Mano Menezes jura que ainda não sabe qual equipe escalar no clássico contra o São Paulo. E nesta sexta-feira, o treinador contribuiu bastante para aumentar o mistério que cerca os titulares do Corinthians para o clássico de domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
Durante quase uma hora, o técnico comandou um treinamento secreto sob chuva fina e gelada no CT do Parque Ecológico do Tietê. A imprensa não teve acesso e ficou do lado de fora até a atividade acabar.
Durante o treinamento, Mano Menezes usou o esquema 3-5-2, sem o zagueiro Chicão, o lateral-direito Alessandro e o centroavante Souza, mas poderá adotar novamente o 4-4-2. Os três jogadores permaneceram no Parque São Jorge, mas têm condições de atuar no domingo.
- Só vou decidir sábado à noite na concentração. Jorge Henrique, Douglas e Alessandro, provavelmente, jogam - resumiu.
O treinador justificou o treino secreto para poder realizar alguma "surpresa" no clássico.
- Nós também ficamos na chuva (risos). Ensaiamos algumas jogadas. Precisamos melhorar nesse aspecto. Não adiantar ensaiar com o treino aberto porque amanhã todo mundo sabe e não vamos conseguir executar um pouquinho de surpresa que um clássico precisa - afirmou o treinador.
Mas o comandante alvinegro ressaltou que não apresentará grandes novidades diante do Tricolor, sobretudo por ter pouco tempo para trabalhar e ser um clássico tão importante.
- Não sou do tipo de técnico que inventa um fato para apresentar algo muito diferente na hora. Você não vai mudar tudo em dois dias simplesmente para fazer uma surpresa para o outro time. O efeito pode ser contrário - acrescentou.
Mano Menezes faz treino secreto e testa 3-5-2 para o clássico
Treinador justifica mistério para não revelar 'um pouquinho de surpresa'. Jorge Henrique, Douglas e Alessandro devem ser titulares
Fonte Globoesporte
13 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
4
6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?