Sem brilho, São Paulo bate a Ponte Preta no Morumbi e segue no G-4

Time de Muricy Ramalho não apresenta bom futebol, mas consegue 2 a 1 e ganha fôlego para duelo com o Corinthians, no domingo

Fonte Globo Esporte
Ficou longe de ser uma apresentação primorosa. Mas na rodada que antecede o clássico com o Corinthians, no próximo domingo, no Morumbi, o São Paulo, jogando em casa e sob uma chuva persistente, venceu a Ponte Preta por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista, e ganhou fôlego para o duelo do fim de semana.
Desfalcado de Rogério Ceni (lesionado), além de Hernanes e André Dias, ambos suspensos, a equipe do técnico Muricy Ramalho não mostrou um bom futebol e errou muito na troca de passes no meio-campo. Mas a vitória, com gols de Rodrigo e Jorge Wagner -Márcio Mixirica descontou para a Ponte-, alçou o hexacampeão brasileiro ao terceiro lugar na tabela do estadual, agora com 16 pontos, um a menos que seu próximo rival -o Palmeiras lidera a competição com 18 pontos.
Domingo também será o dia de o atacante Washington tentar quitar sua dívida com a torcida são-paulina. Depois de marcar cinco gols contra os paulistas na temporada passada, quando defendia o Fluminense, o Coração Valente está a um de igualar a marca.
Já a Ponte Preta, que até tentou pôr fogo com o gol nos minutos finais, 11ª colocada com oito pontos, recebe o são Caetano, no domingo.
Apesar de erros, São Paulo na frente
O São Paulo mostrou-se perdido em grande parte da primeira etapa, no momento de organizar o meio-campo. Sem Hernanes, expulso na partida anterior, contra o Botafogo-SP, o time do Morumbi sentiu a falta de seu principal articulador no momento de chegar ao ataque.
Assim, não foi raro ver Richarlyson e Hugo esbarrarem na zaga do time campineiro, antes de a bola conseguir alcançar Washington e Borges. Tanto não foi difícil ver a equipe paulistana se perder no momento de marcar Neco e Savóia, os atacantes da Ponte Preta.
Mas depois de ver Borges chutar para fora, quando estava na cara do gol, o Tricolor Paulista conseguiu acertar as redes de Deda. Em cobrança de falta de Jorge Wagner, mandou direto para o gol, sem tocar em ninguém. No entanto, o árbitro assinalou o tento para o zagueiro Rodrigo, que saltou para cabecear, e saiu comemorando, pulando até mesmo em um Policial Militar que estava atrás do gol campineiro.
- Ele (árbitro) está certo. Tem de dar o gol para mim mesmo - brincou o camisa 4 do Tricolor, referindo-se à decisão Philippe Lombard.
SEGUNDO TEMPO

Apesar da vantagem no placar, o São Paulo começou a segunda etapa sendo pressionado pela Ponte Preta. A primeira tentativa do time de Campinas, Neco sofreu falta bem perto da grande área, mas a cobrança foi desperdiçada por Edílson.
Vendo a Ponte Preta arriscando mais, o time são-paulino passou a explorar os contragolpes. E numa das arrancadas, conseguiu arrumar uma falta. Na cobrança, sem interferência de outros jogadores ou arbitragem, não teve jeito. Jorge Wagner arriscou e acertou em cheio as redes do goleiro Aranha, sem chances de defesa.
Para tentar se recuperar, o técnico Sérgio Soares sacou Savóia e colocou Márcio Mixirica. E foi dele único gol do time campineiro, de cabeça, aos 40minutos, fechando o placar do jogo em 2 a 1, numa bobeira da zaga tricolor.
O São Paulo ainda teve chances de fazer seu terceiro gol logo em seguida, quando Dagoberto bateu cruzado e, no rebote, Washington chutou para longe da meta de Aranha. Na outra tentativa, Richarlyson arriscou direto, torto, sem perceber que o Coração Valente estava livre para marcar o seu e quitar sua dívida com a torcida são-paulina -ele tem quatro gols pelo Tricolor Paulista, mas marcou cinco na equipe na temporada passada, quando defendia o Fluminense. Ficou para o clássico com o Timão...
Ficha Técnica

Vídeo dos gols

Jorge Wagner cobra falta, a bola raspa na cabeça de Rodrigo e entra, São Paulo 1x0 Ponte Preta

Golaço de falta de Jorge Wagner

A Ponte diminui, mas acaba assim, São Paulo 2x1 Ponte Preta
Avalie esta notícia: 5 2
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net