A fama de tricampeão brasileiro rendeu destaque ao técnico Muricy Ramalho no site da Fifa, entidade máxima do futebol. Em uma longa entrevista, o treinador do São Paulo teve seu bom momento enfatizado com o título da reportagem: "Ramalho no auge do seu poder".
Há mais de três anos no São Paulo acumulando conquistar, o treinador disse que acha impossível repetir o feito do treinador do Manchester United, Alex Ferguson, que está há 22 anos à frente da equipe inglesa.
Muricy diz que a cultura do futebol brasileiro não permitiria uma permanência tão longa dentro do clube. "Na Inglaterra, eles são mais racionais. No Brasil o que predomina é a paixão popular (pelo futebol)", disse.
"Não importa o que você fez na temporada passada. Você perde um amistoso e fica sob pressão. É muito difícil permanecer no cargo por muito tempo, principalmente quando você é responsável por quase tudo no clube, como Ferguson é no Manchester".
O treinador reforçou a idéia de um dia dirigir a Seleção Brasileira. "Rejeitar uma chance na Seleção seria um motivo de risada. Você não pode. Assim como todos os jogadores sonham em atuar na Seleção, o mesmo acontece com os treinadores", disse.
"Se um dia a oportunidade me for apresentada, espero estar preparado. Mas esta não é uma obsessão para mim e nem uma coisa que me deixa louco", completou o treinador tricolor.
Já a possibilidade de assumir outra seleção de renome internacional, Muricy Ramalho afirmou que é um desafio muito difícil.
"O que Capello está fazendo na Inglaterra não é fácil. Mais difícil ainda foi o que Felipão, um sul-americano, fez em Portugal. Isso merece muito crédito. As culturas são diferentes e não é todo mundo que consegue entender a mensagem que você passa no campo".
Muricy acha impossível copiar Ferguson no São Paulo
Fonte Terra
12 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
17
6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?