O São Paulo começa nesta quinta-feira, um trinca rara de jogos no Morumbi. E são duelos importantes. O primeiro é contra a Ponte Preta, pelo Paulistão . O segundo, neste domingo, é o clássico diante do Corinthians , também pelo Estadual. E a sequência no próprio estádio se encerra justamente em uma estreia: contra o Independiente (COL), pela Libertadores . Por enquanto os jogadores estão tranquilos. Mas a ansiedade será inevitável com a proximidade da competição continental. Pois ela é especial para o são-paulinos.
- Tudo é diferente na Libertadores: maneira de jogar, marcação e pegada, times de outro país e cultura... A ansiedade vem porque é uma competição que o jogador e o torcedor gostam muito. E tem grande importância para o clube - ressaltou Bosco, que vai disputar o torneio pela quinta vez.
Washington, que foi vice-campeão da competição no ano passado, com o Fluminense, também admite que há uma ansiedade maior pela estreia na Libertadores. Mas vê as três partidas em casa como desafios complicados para o anfitrião.
- São três partidas no mesmo nível de dificuldade. A Ponte é forte, marca bem e vai criar muita dificuldade. O Corinthians é um clássico, o que já é difícil por si só. E para a estreia na Libertadores a gente sempre fica um,pouco mais nervoso. Para o torcedor esta é a partida mais importante, pois estão depositando tudo neste título - analisou o atacante.
O primeiro jogo do Grupo 4, que é o do São Paulo, aconteceu na última terça-feira, com vitória do Defensor (URU) sobre o América de Cáli (COL). O time uruguaio tem três pontos.
- Fiquei sabendo do resultado, não cheguei a acompanhar a partida, mas é um time já com três pontos, e isso aumenta a nossa responsabilidade para ganhar em casa. Mais para a frente vamos rever esse jogo - acrescentou o camisa 9.
Trinca em casa começa nesta quinta e termina na quarta, com Libertadores
Por enquanto, atletas estão tranquilos, mas sabem que ansiedade vai aumentar com a proximidade da estreia pela competição continental
Fonte Globo Esporte
12 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
3
0
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos