Virada épica em 1993 inspira o São Paulo para seguir vivo na Liberta

Há 26 anos, Tricolor fazia 4x0 no Newell''s e avançava rumo ao bicampeonato continental. Hoje, às 21h30, equipe precisa repetir a façanha contra o Talleres, no Morumbi

Fonte LANCE!Net
Tricolor perdeu a partida de ida para o Talleres, por 2 a 0, e precisa reverter a derrota esta noite, no Morumbi (DIEGO LIMA / AFP)
Para o bem ou para o mal, a noite desta quarta-feira ficará marcada na memória dos são-paulinos. Às 21h30, no Morumbi, o time mede forças com o Talleres precisando reverter a derrota, por 2 a 0, sofrida na Argentina para seguir vivo na Libertadores. Na difícil jornada por uma noite heroica, o Tricolor busca inspiração em um feito alcançado em 1993, contra o Newell's Old Boys.

No ano em que ficou marcado pela conquista do bicampeonato continental, o São Paulo estreou no torneio perdendo, na Argentina, por 2 a 0, para a equipe de Rosário. Por coincidência, o Newell's havia sido o adversário do Tricolor na final na Libertadores do ano passado e estava com sede de vingança.

Assim como nesta temporada, o confronto com os hermanos era eliminatório. Qualquer resultado menor do que três gols de diferença tiraria o São Paulo da competição. No Morumbi, no entanto, o Tricolor - atual campeão do mundo na época - teve uma atuação de gala e venceu, por 4 a 0, com gols de Cafu, duas vezes, Dinho e Raí, que jogou com o punho quebrado.
Passados mais de 25 anos daquela memorável noite, o São Paulo precisa repetir o feito. É bem verdade que o atual elenco não tem nomes consagrados como tinha naquela época com Zetti, Muller, Palhinha, Cafu e Raí. A confiança também não é tão alta e, inclusive, o atual Tricolor precisa driblar a desconfiança da própria torcida. Mas, há a tradição do clube na Libertadores.
Para eliminar os argentinos do Talleres, o São Paulo tem que vencer por três ou mais gols de diferença. Caso devolva o resultado, a decisão do classificado irá para a cobrança de pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga ao time de Córdoba e valida a pior campanha do clube do Morumbi em sua história no principal torneio da América do Sul.

Embora o técnico André Jardine não tenha confirmado a escalação o São Paulo deve ir a campo com Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves (Anderson Martins) e Reinaldo; Jucilei (Luan), Hernanes e Nenê; Antony (Helinho ou Diego Souza), Pablo e Everton. O clube vendeu 35 mil ingressos de forma antecipada para a noite em que espera reeditar o feito de 1993.
São Paulo, Virada, Épica, 1993, Inspiração, Tricolor, Libertadores, SPFC
Avalie esta notícia: 9 0
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net