Timão chama diretoria tricolor de egoísta, teme problema e anuncia retaliação

Em nota oficial, Corinthians lamenta apenas 10% da carga de ingressos para o clássico e avisa que mandará jogos com o São Paulo no Pacaembu

Fonte Globo Esporte
Por meio de nota oficial, a diretoria do Corinthians lamentou a decisão do São Paulo de disponibilizar à torcida alvinegra apenas 10% da carga de ingressos para o clássico do próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Os cartolas tricolores são chamados de simplistas e egoístas pelo Timão.
Na manhã desta segunda-feira, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, confirmou a medida e justificou dizendo que está seguindo o regulamento. Se for colocada à venda a carga total do estádio (68 mil), o Timão terá direito a 6.800.
- Há estádio que não tem nem 10% para me fornecer. Quando o jogo é no Pacaembu, nos dão o tobogã. Quando é no Palestra Itália, é só contar para ver se tem 10%. Na Vila Belmiro é a mesma coisa. Não é só para o Corinthians que estamos fazendo isso. É para todos – falou o mandatário tricolor.
Na última sexta-feira, o presidente do Timão, Andrés Sanches, já havia dito que se isso fosse verdade faria uma retaliação, como confirmada na nota oficial.
- Mandaremos todos os nossos clássicos contra o São Paulo no estádio do Pacaembu, aplicando a mesma regra que nos é imposta neste momento – diz a nota.
Antes do clássico de domingo, o Corinthians joga com o Mogi Mirim, quarta-feira, no Pacaembu, e o São Paulo na quinta-feira, diante da Ponte Preta, no Morumbi.
Confira a íntegra da nota oficial
“É da tradição do futebol paulista a realização dos clássicos no estádio do Morumbi, notadamente Corinthians x São Paulo.
Em todas as oportunidades, as torcidas tinham acesso ao local de jogo mediante apenas a aquisição do ingresso, sendo a divisão do espaço executada pelo policiamento.
Surpreendentemente e abruptamente, nesta data, tomamos conhecimento que, aos torcedores do Corinthians, serão designados apenas 10% do total da carga de ingressos, rompendo, assim, antigo costume e por conseguinte a harmonia necessária que deve nortear a relação entre os clubes brasileiros, quiçá paulistas.
Assim, só nos resta lamentar a desastrosa decisão da diretoria são-paulina, cujo raciocínio simplista e egoísta pode causar anomalias irreparáveis ao público esportista.
Por derradeiro, cumpre informar que, doravante, mandaremos todos os nossos clássicos contra o São Paulo no estádio do Pacaembu, aplicando a mesma regra que nos é imposta neste momento.
À torcida do Corinthians, orgulho e razão maior de nossa existência, a nossa solidariedade e o desagravo”.
Avalie esta notícia: 12 8
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net