São Paulo supera o calor e vence o Botafogo

Tricolor paulista faz 2 a 1 e permanece no G4 do Paulistão; Hernanes faz gol, mas é expulso no fim da partida

Fonte Lance!
A qualidade de Hernanes deu a vitória por 2 a 1 ao São Paulo diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, na tarde deste domingo. O camisa dez tricolor apareceu nos momentos mais complicados e, com um gol e uma assistência, garantiu o resultado positivo. A parte negativa é que Hernanes, no final do jogo, recebeu o cartão vermelho. Branquinho, com um belo chute de fora da área, fez o gol dos botafoguenses.
Com a vitória, a equipe de Muricy Ramalho assumiu a terceira posição, com 13 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. O Tricolor ainda pode ser ultrapassado pelo Barueri, que encara o Mogi Mirim, fora de casa, na noite deste domingo. O Botafogo ocupa a 16 colocação, com cinco pontos e espera os resultados das partidas de Mogi Mirim e Guaratinguetá, as duas equipes podem ultrapassá-lo.
O jogo começou em um ritmo lento. As duas equipes sentiram o forte calor de Ribeirão Preto - os termômetros marcavam cerca de 30 graus durante a partida - e pouco utilizaram a velocidade de seus jogadores. São Paulo e Botafogo fizeram do cruzamento uma boa arma na primeira etapa. O atual hexacampeão brasileiro chegou com Jorge Wagner e os mandantes da partida ameaçaram com Calisto. Contudo, os atacantes não conseguiram aproveitar as chances.
A primeira etapa se encaminhava para o 0 a 0, quando Hernanes acertou um belo chute, aos 28 minutos, e abriu o placar para o São Paulo. Este foi o segundo gol do camisa dez tricolor no Campeonato Paulista. O Botafogo não se entregou com o revés e Marco Aurélio, com um remate de longe, aos 38 minutos, quase empata. A primeira etapa acabou com vantagem são-paulina.
No intervalo, o técnico Arthur Neto colocou o atacante Branquinho no lugar do zagueiro Everton. A mudança teve efeito imediato e Branquinho, logo aos seis minutos, após tabela com Thiago Silvy, empatou com um chute forte de fora da área.
O segundo tempo seguiu com uma velocidade maior. O Botafogo seguiu ameaçando com boas tabelas entre Branquinho e Thiago SIlvy, mas o ataque da equipe não estava com o pé calibrado e desperdiçou boas chances. Em umas delas, Thiago Silvy, aos 11 minutos, recebeu na grande área e bateu cruzado. o chute passou perto da meta de Bosco, antes de se perder pela linha de fundo.
A equipe de Ribeirão Preto seguiu apostando na velocidade e, aos 15 minutos, Marco Aurélio avançou com rapidez e cruzou fechado para a área. Thiago Silvy mergulhou, mas não alcançou e a bola entrou no canto direito de Bosco. Porém, o assistente indicou impedimento do atacante, que estava na mesma linha do zagueiro tricolor.
O São Paulo acordou com o susto e, no lance seguinte fez o segundo gol. Hernanes dominou pela esquerda e cruzou com precisão para a área. Washington dominou com liberdade nas costas da zaga e bateu forte na saída do goleiro, sem chances para Paulo Musse.
A partir do gol o São Paulo dominou a partida. Aos 40 minutos, Borges desviou de cabeça escanteio batido por Hernanes, mas errou o alvo por muito pouco. Jorge Wagner também tentou e, após jogada individual bateu forte de dentro da área. Desta vez, Paulo Musse evitou o terceiro gol tricolor.
Sem forças para reagir, o Botafogo não conseguiu o empate e acumulou sua terceira derrota na competição. O São Paulo conseguiu sua quarta vitória e voltou ao G-4. Na terceira posição, o Tricolor Paulista espera o resultado da partida do Barueria, que joga na noite deste domingo contra o Mogi Mirim ,fora de casa e tem chances de assumir o terceiro lugar. O Botafogo permanece com cinco pontos e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento, caso Guratinguetá e Mogi Mirim vençam suas partidas.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 2 SÃO PAULO
Estádio: Santa Cruz, São Paulo (SP)
Data/hora: 8/2/2008 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Ferreira
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Rogerio Pablos Zanardo
Cartões Amarelos: Everton e Jonilson (BOT), André Dias e Jean (SPO)
Cartão Vermelho: Hernanes (SPO)
GOLS: Hernanes, 28'/1°T (0-1); Branquinho, 6'/2°T (1-1); Washingtom, 16'/2°T (1-2)
Renda/público:
BOTAFOGO: Paulo Musse, Fernando, Everton (Branquinho/intervalo) e Rafael; Marco Aurélio, Augusto Recife, Jonílson, Paulo Santos (Frontini, 38/2°T), Walter Minhoca e Calisto; Thiago Silvy. Técnico: Arthur Neto
SÃO PAULO: Bosco, Zé Luís, André Dias, Miranda e Jorge Wagner; Jean, Richarlyson, Hernanes e Hugo (Júnior César, 27/2°T); Borges e Washington. Técnico: Muricy Ramalho
Avalie esta notícia: 5 7
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net