O Paulistão entra na sexta rodada com os quatro grandes clubes entre os cinco primeiros colocados. Os times tradicionais fizeram o esperado até agora, mas sem demonstrar um grande futebol. O que pesou positivamente foi a contratação de jogadores, que reforçaram todos os elencos. Essa é a análise que o técnico Muricy Ramalho, do São Paulo , faz no início da competição.
- Nenhum time chamou a atenção por jogar um grande futebol. Apenas conseguiram resultados bons, como os nossos. Mas é normal, pois todos contrataram muito. O bom é que não deixaram para melhorar o elenco só no Brasileiro. Claro que um ou outro clube menor pode surpreender, mas a tendência é que os grandes cheguem pelo investimento que fizeram - anallisou o comandante são-paulino.
Após quase um mês de trabalho, Muricy sabe que o time ainda não está na forma física ideal e precisa se preparar, principalmente para a Libertadores, que começa para o clube no próximo dia 18. Por isso, o treinador mantém o rodízio e sente saudades de quando podia colocar o time em campo apenas uma vez por semana, como na reta final do Brasileirão.
- Sempre vai ter alguém que vai falar que eu só reclamo de falta de treinamento. Mas no ano passado eu disse que com uma semana inteira de trabalho o time ia mudar, e mudou. O calendário é horrível, mas como não sou de reclamar, tomo alguns cuidados, como tentar evitar contusões e fazer o rodízio com jogadores que tenham mais propensão a sofrer uma contusão - justificou Muricy.
Mesmo sem grande futebol, grandes se superam com bons elencos, diz Muricy
Treinador só lamenta falta de tempo para treinar. Para prevenir, faz rodízio
Fonte Globo Esporte
7 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
6
3
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos