Muricy fica satisfeito com mudança para 4-4-2

Fonte Gazeta Esportiva

O São Paulo conquistou a hegemonia nacional nos últimos anos apostando em um esquema de forte marcação com três zagueiros. No entanto, na partida diante do Bragantino, o técnico Muricy Ramalho decidiu abrir mão da estratégia e apostar no 4-4-2.
"Fizemos isso também no ano passado, é uma pratica nossa. As três linhas - defesa, meio-campo e ataque - não estavam se encaixando, até porque a parte física ainda não é a ideal. Por isso, mudamos para que as linhas ficassem mais próximas e o desgaste fosse menor. Quando estivermos bem fisicamente, vamos analisar o melhor esquema. O mais importante é que podemos jogar nos dois", analisou o comandante.
Na vitória sobre o Bragantino, Muricy escalou a defesa apenas com André Dias e Renato Silva, enquanto Zé Luiz e Jorge Wagner se transformaram em laterais. Para reforçar o meio-campo, o treinador colocou Richarlyson e explicou que a intenção era manter a agressividade da equipe.
"Nosso time é um dos que mais finalizam no país e é assim que eu gosto. Eu não gosto daquele negócio morno de ficar tocando e nem de deixar o adversário com a bola. Nosso time é agressivo. Por isso, a coisa mais importante é juntar as três linhas. É muito difícil e isso preocupa um técnico. Sofremos pouco hoje (quarta) só bola levantada. O futebol que praticamos é de agredir e marcar", comentou.
O atacante Washington atuou pela primeira vez no novo esquema tático no São Paulo e ficou satisfeito com o resultado, apesar de reconhecer que ainda há muita coisa para ser melhorada.
"Claro que todos esperam o São Paulo jogando bem sempre, pelo time que tem. Mas é o começo e alguns jogadores estão entrando. É difícil jogar bem com pouco tempo de trabalho. Mesmo com a qualidade dos jogadores, o time ainda não está tão compacto. Mesmo assim, hoje (quarta) criamos situações de gols e foi uma das melhores partidas do São Paulo", afirmou.
O atleta, porém, prefere não dar palpite sobre o esquema que teria de ser escolhido como padrão da equipe. "O 3-5-2 é o sistema que o São Paulo está acostumado a usar e com o qual é forte. Hoje, jogamos diferente e realmente tivemos várias chances de gol. Mas, independente do esquema, o São Paulo é forte em qualquer um. Só precisa melhorar principalmente a parte física", finalizou.
Avalie esta notícia: 9 7
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net