Depois da negativa de Conca, do Fluminense, e de Juninho Pernambucano, do Lyon, o São Paulo está atento ao mercado do futebol para reforçar o meio-de-campo da equipe, é o que afirma o diretor de futebol do hexacampeão brasileiro, João Paulo de Jesus Lopes. E quem pode pintar no Morumbi é o meia Zé Roberto, atualmente no Bayern de Munique, da Alemanha. O namoro entre o jogador e o clube é antigo e o casamento pode acontecer em breve.
Em 2006, o meia, destaque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha, se recuperou de uma lesão no joelho no Refis do São Paulo. A partir daquele momento, o jogador e o clube iniciaram a negociação para que o meia jogasse pelo clube por um curto período como fizeram Adriano, Luizão e Amoroso recentemente. No entanto, o Santos atravessou o negócio e levou Zé Roberto para Vila Belmiro.
Agora, no entanto, mesmo desconversando sobre o assunto, o dirigente são-paulino deixa as portas do Morumbi abertas para Zé Roberto. “Já tivemos o interesse nele, porém os valores eram elevados demais. Não posso dizer que encerramos o nosso ciclo de reforços para toda temporada. Se houver a oportunidade de mercado, e que seja bom para o São Paulo, vamos conversar”, declarou João Paulo ao site Justicadesportiva.com.br.
E o “possível” futuro camisa 10 do Tricolor paulista já recebeu elogios do dirigente. “É um ótimo jogador, mas é caro para nossa realidade”, salientou João Paulo, não descartando uma negociação com o meia, que tem contrato com o Bayern de Munique até o final da temporada européia.
Uma boa notícia para o São Paulo é a própria vontade do jogador. No ano passado, Zé Roberto declarou que não vai seguir mais no futebol alemão e que está atrás de novos objetivos. Aos 34 anos, o meia pretende jogar mais duas temporadas antes de pendurar as chuteiras.
Revelado pela Portuguesa em 1994, Zé Roberto levou a equipe ao vice-campeonato brasileiro em 1996, antes de ser vendido para o Real Madrid, em 1997. Sem chances no clube espanhol, ele voltou ao Brasil para defender o Flamengo por uma temporada, antes de seguir para o Bayer Leverkusen, onde jogou até 2002 e depois trocou pelo rival Bayern de Munique, de onde só saiu em 2006 para uma curta passagem pelo Santos, voltando ao time bávaro no meio de 2007.
São Paulo de olho em Zé Roberto
Dirigente são-paulino revela interesse no meia do Bayern de Munique, mas acha negociação difícil
Fonte Justiça Desportiva
5 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
28
11
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio