Celso Roth não é dono do melhor humor entre os técnicos do futebol brasileiro e reconhece isso. No entanto, o treinador gremista lamentou a reação do comandante do São Paulo, Muricy Ramalho, após a derrota do Tricolor Paulista para o Santo André, no domingo passado. Muricy chegou à coletiva de imprensa muito irritado e distribuindo “gentilezas”. Um comportamento comum depois de resultados inesperados. Para Roth, jornalistas e treinadores precisam de colaboração mútua.
- Temos que ter sempre paciência de ambas as partes. Não sabia que isso tinha acontecido com o melhor técnico do Brasil, o técnico campeão brasileiro ter perdido a paciência no terceiro ou quarto jogo do campeonato regional. Nós somos líderes e representantes diretos dos clubes e precisamos ter muito cuidado. É importante ter equilíbrio e maturidade. Vocês (imprensa) não precisam ter. Nós ganhamos muito bem para sermos isso – opinou.
Para o treinador gremista, o mau humor faz parte, principalmente porque os técnicos estão sempre em evidência, independente dos resultados obtidos em campo. Mas, segundo ele, exageros precisam ser contidos.
- Pode dar resposta áspera, mas não pode perder a educação. Acho que é uma pena que ele tenha feito isso. Mas também acho que os treinadores têm direito de falar menos. Estamos dando entrevistas o tempo todo e isso às vezes acontece – comentou.
Celso Roth se surpreende com reação de Muricy Ramalho
Para o técnico do Grêmio, ainda é cedo para o são-paulino perder a paciência
Fonte Globo Esporte
4 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
5
8
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?