Dentro de campo, o meia Marcelinho Carioca comandou o Santo André na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Paulistão. Mas a liderança do camisa 7 começou antes mesmo de a bola rolar, no hotel onde a delegação do Ramalhão estava concentrada para a partida.
Conforme relatou o ex-corintiano após a vitória sobre o Tricolor, que perdeu uma invencibilidade que já durava cinco meses e meio, o time do ABC paulista começou a ganhar a partida no café da manhã. Foi na primeira refeição do dia que o Pé de Anjo motivou seus companheiros a entrarem com tudo no duelo do último domingo.
- Coloquei 11 camisas em cima da mesa e disse para eles: quem quiser jogar pode pegar uma, mas quem não quiser pode ficar no hotel. Para mim, um jogo contra o São Paulo é clássico. Queria motivar todo mundo – falou o meia.
Reflexo dessa conversa ou não, o Santo André entrou em campo com ritmo bastante acelerado, sem dar tempo para o São Paulo se organizar. Tanto que o primeiro gol saiu logo aos seis minutos de jogo, e o segundo aos 9 da etapa final.
- Eu disse aos jogadores que aquele que pretende ter um lugar ao sol tem de aparecer em jogos como esse contra o São Paulo – comentou o ex-corintiano.
Os gols do Ramalhão foram marcados por Osny, de cabeça, e Júnior Dutra, de fora da área, mas Marcelinho Carioca teve atuação destacada, comandando o meio-campo da equipe do ABC e infernizando os marcadores são-paulinos.
A atitude do camisa 7 em campo fez mesmo lembrar os duelos que ele tinha à época de Corinthians contra o clube do Morumbi. No primeiro tempo, ele bateu boca com Rogério Ceni, depois catimbou o goleiro em cobrança de falta.
Antes de brilhar em ‘clássico’, Marcelinho Carioca fez preleção no café da manhã
Ex-corintiano e atual meia do Santo André contou o que disse aos companheiros antes da vitória sobre o São Paulo, no estádio do Morumbi
Fonte Globo Esporte
2 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
7
10
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos