Tricolor perde "agressividade" em campo e se revolta com tropeço

Fonte UOL
por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Se tem algo diferente no São Paulo do primeiro para o segundo turno do Campeonato Brasileiro, a ausência da agressividade do time na hora de atacar - ou marcar forte - entra no topo da lista. O time que chegava rápido ao gol adversários, com toques objetivos e graças a rápidas recuperações de bola não tem dado as caras. O Tricolor do returno é mais lento e preciosista e perde pontos que revoltam os próprios jogadores e a comissão técnica.

O mais marcante desses tropeços aconteceu na tarde do último sábado, contra o América-MG, pela 26ª rodada do Brasileirão: 1 a 1. No primeiro tempo, a equipe de Diego Aguirre trocava passes lentos, quase sempre laterais. Foram poucas as tentativas de virar o jogo. Em que pese a retranca do Coelho no Morumbi, faltava ímpeto, seja em dribles ou ultrapassagens para tabelar.
"Temos tido uma dificuldade maior, é evidente. No último jogo (empate sem gols com o Santos) e agora contra o América, poderíamos ter uma postura mais agressiva. Principalmente hoje (sábado) por jogarmos em casa, em um jogo tão importante. Era para buscarmos o segundo gol, e acabou ficando um gosto de derrota", lamentou o meia Nenê, sobre o empate com os mineiros.
O camisa 10 pode ser colocado como exemplo desse São Paulo que perdeu objetividade e ganhou em preciosismo. Ainda que tenha cruzado com perfeição para Diego Souza abrir o placar, Nenê exagerou em tentativas de toques de efeito, atrasando alguns ataques do Tricolor. Em tabela com o próprio Diego, conseguiu belo drible, mas preferiu passar de volta em vez de chutar e concluir a jogada.
Muito do jogo vertical que levou o São Paulo de Aguirre à liderança do Brasileirão passava pelos pontas Everton e Joao Rojas, ambos desfalques contra o América. O segundo cumpriu suspensão e volta para enfrentar o Botafogo no fim de semana que vem. Já o primeiro tenta se livrar de problemas físicos e deixa uma enorme lacuna na ponta esquerda.
Só não espere ver lamentações sobre esses desfalques. Aguirre já costuma se recusar a falar sobre a falta que um atleta faz. E depois desse empate no Morumbi cheio, o próprio elenco entendeu que justificativas não teriam espaço. A reação do grupo foi de inconformismo, de revolta, porque, apesar das baixas, o time conseguiu melhorar na volta do intervalo, criar chances, mas se acomodou e foi castigado. Um cenário que já havia aparecido no empate por 1 a 1 com o Paraná, na abertura do segundo turno.
"No Brasileiro, os jogos sempre são bem difíceis. Fizemos o gol, continuamos pressionando e tomamos um gol que foi muito ruim. Não dava para deixar esse empate aqui. Estão todos chateados", afirmou Diego Souza. As caras feias dominaram o vestiário e o caminho até o ônibus do clube. Afinal, a liderança pode escapar de novo se o Internacional vencer o Corinthians neste domingo, às 16h, em Itaquera.

A preocupação agora se divide entre voltar a render como antes - e, consequentemente, vencer como antes - e não deixar mais um tropeço abalar a confiança de um time que se reergueu depois de anos de martírio. "Deixamos cair em momento que não podia. Só que não tem como abaixar a cabeça, somos líderes até domingo pelo menos. Os jogos agora são como finais. Então não tem espaço para abaixar a cabeça. É corrigir o que temos feito de errado para não acabar sofrendo", cobrou o capitão Hudson.
Avalie esta notícia: 11 2
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net