Santo (fora) de casa…
…faz milagre. Santo André faz 2 a 0, domina a partida e termina com a série de 22 jogos sem derrota do São Paulo, que não perdia no Morumbi desde maio
Não há invencibilidade que resista a uma atuação tão ruim e desinteressada como a do primeiro tempo são-paulino, somada a uma partida tão boa como a do Santo André nos 90 minutos. Desde a derrota para o Grêmio, no returno do BR-08, o São Paulo não perdia. Desde a primeira rodada do Brasileirão, contra o mesmo rival, o Tricolor não sabia o que era ser derrotado no Morumbi.
O Santo André vai dar time. Fez tudo direitinho, baseado num 4-2-3-1 muito dinâmico. O meia Elvis virou lateral e não deixou Wágner Diniz jogar; o inacabável Fernando e Ricardo Conceição travaram Hernanes (que tentou assumir a criação) e Hugo (que sumiu). Os três meias infernizaram o São Paulo. O promissor Chiquinho deu gás pelos dois lados, e Marcelinho armou o ataque sempre mais perigoso. Muricy pôde escalar a zaga titular no returno do BR-08, protegida por Jean, no 3-1-4-2 básico. Mas o quarteto parecia estar sendo apresentado naquele momento. Com um minuto, Marcelinho raspou a trave de Rogério. Aos 6, a zaga assistiu à bela jogada ensaiada que Osni completou. Aos 23, Marcelinho só não ampliou porque chegou atrasado contra uma zaga exposta como há muito não se via. Não por alguma debilidade tática, mas por uma partida muito ruim tecnicamente. Para não dizer sonolenta, desinteressada como a cartolagem tricolor (brigada com a FPF) em relação ao campeonato.
O lance que exemplifica o São Paulo do primeiro tempo: aos 32, André Dias recebeu na ponta direita e deixou a bola se perder bisonhamente. Como o primeiro tempo tricolor. Muricy não deve ter ficado mudo no vestiário. Mudou tudo. Arouca substituiu Wágner Diniz. Rodrigo virou lateral, e a zaga ficou a quatro; Arouca entrou como volante. O 4-2-2-2 era a aposta até a saída de Hugo, que passou mal logo aos 2 minutos. Muricy foi ao ataque com Borges. O golaço do incansável Júnior Dutra, aos 9, definiu o placar. Aos 13, Miranda expulso, Richarlyson virou zagueiro, e o São Paulo até fez algo mais, com o recuo do Santo André. Mas o visitante sempre foi mais time contra um Tricolor que sentiu a qualidade rival, o calor que pesou, e a falta de uma pré-temporada ideal.
Maurto Beting: São Paulo 0 x 2 Santo André
Fonte Blog do Mauro Beting
1 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
9
7
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos