Clima facilitou adaptação, diz Renato Silva

Zagueiro manteve o alto nível da defesa, que sofreu apenas um gol em três jogos

Fonte Site Oficial
Dos sete reforços trazidos pelo Tricolor para a temporada 2009 o primeiro a ter uma chance na equipe titular foi o zagueiro Renato Silva, um dos menos badalados pela mídia. Enquanto Rodrigo negociava sua renovação de contrato, o ex-botafoguense teve sua chance na defesa são-paulina e logo em sua estréia teve excelente atuação junto com André Dias e Miranda.
"O Renato foi muito bem. É um jogador rápido, que tem muita força. Ele tem as características do time e teve uma grande estreia", afirmou o treinador logo após o jogo contra o Ituano.
Mais duas partidas se passaram e Renato continuou formando o trio defensivo do São Paulo, mantendo o desempenho que encheu os olhos dos torcedores do clube. E para explicar esse encaixe perfeito com André Dias e Miranda o jogador usa o clima do dia-a-dia do Tricolor como explicação.
"Foi uma adaptação fácil e ótima. O São Paulo é muito alegre, tem um ambiente muito tranquilo, e isso ajudou pra que eu me sentisse em casa", completou o camisa 14.
O desafio de Renato ao entrar em uma defesa famosa por seu sucesso era difícil. Mas apesar da grande responsabilidade em compor a retaguarda tricolor, o encaixe do atleta com os outros zagueiros foi perfeito, segundo o próprio zagueiro, devido à preparação feita por ele antes de se apresentar ao clube.
"Eu sabia da responsabilidade que teria chegando aqui e por isso me preparei bem para me manter no nível. Consegui entrar e manter a regularidade. Tomamos apenas um gol e quando fomos atacados me senti bem, sabendo da movimentação dos companheiros."
O jogador, que já passou por Goiás, Belenenses, Flamengo, Fluminense e Botafogo, confirma que há uma diferença em atuar no São Paulo em relação aos outros clubes e credita isso ao atual momento vivido pelo clube do Morumbi.
"A diferença é o peso, já que o time vem ganhando há três anos e as equipes ficam com mais receio da gente. Ao mesmo tempo, eles querem vencer pra ganhar mais visibilidade, então vem pra cima. Mas aqui todo mundo consegue se diferenciar devido à qualidade", compara.
Com menos de um mês no clube, o jogador já descobriu porque a defesa do Tricolor é tão forte. De acordo com o beque, o segredo já foi revelado.
"A defesa é forte porque o grupo é forte e todos jogam pra todos. Quando a bola chega na gente, na maioria das vezes, a jogada já foi facilitada pelos outros jogadores", elogia.

Renato Silva: feliz no CT, onde já se sente em casa
Avalie esta notícia: 12 3
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net