Daniel Perrone: OPINIÃO | Guarani X São Paulo

Fonte Blog do Torcedor do Sã

Foi sem dúvidas um belo resultado. Mas o futebol, bem como o entrosamento, ainda está em evolução.
Mesmo tomando sufoco em alguns momentos da partida o Maior do Mundo, invicto a 22 partidas, fez valer sua categoria e venceu o bom e rápido time do Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, palco de nosso segundo título brasileiro, em 1986.
O primeiro tempo foi muito pegado. Tanto Guarani como São Paulo duelavam pelo meio-campo, com ligeira vantagem do adversário por ter mais homens no setor. O Maior do Mundo, seguro na defesa, errava muitos passes, principalmente com Zé Luis, Jorge Wagner, Hernanes e Hugo, que até lateral conseguiu errar. O ataque exterminador quase marcou nas raras oportunidades, principalmente com Borges, que enfiou um petardo na trave após bela assistência de Washington. Placar justo.

O segundo tempo caminhava para a mesma toada do primeiro, com ligeira melhoria do Bugre, sempre no lado direito do campo. Jorge Wagner não conseguia impedir as descidas dos rápidos jogadores campineiros. Aí veio a mexida “lógica” e providencial de Muricy. Nosso técnico reforçou o setor com Richarlyson no lugar do inoperante Hugo e deu mais mobilidade na frente com Dagoberto no lugar de Borges.
O time melhorou sensivelmente. A direita não era mais aquela festa bugrense e Jorge Wagner ganhou mais liberdade para avançar. Numa dessas jogadas, ele colocou com açúcar a bola para Washington. O zagueiro Plínio, talvez com medo do W9 tricolor, colocou a bola para dentro antes do coração valente. 1×0 São Paulo.
O gol desestabilizou o Guarani e deu força ao estilo do São Paulo em campo. A defesa continuava segura e, numa linda jogada de Washington, Dagoberto e Hernanes, o último teve categoria e tranquilidade para decretar o placar final, no apagar das luzes.
Belo teste para o tricolor. O Guarani é muito jovem e rápido, além de contar com uma torcida tradicional que, além de ter lotado o estádio para empurrar o time, não precisa criar delírios fashionistas como camisas verde limão. Tradição é tradição.
Os destaques de todo o jogo, para mim, foram Jean (cada vez mais garantindo sua vaga), Dagoberto (boa mobilidade) e a defesa, sobretudo o “MONSTRO” André Dias, disparado o melhor em campo.
Seguimos evoluindo, apesar de não utilizar os lados do campo como eu desejo. Falta também mais criação no meio-campo. A entrada de Dagoberto no lugar de Hugo foi bacana pois pegou o adversário mais cansado no mano a mano com o rápido atacante.
Os dois próximos jogos são no Morumbi, e eu acredito que estaremos com um esquema definido para a estréia na Libertadores. Muricy já deve ter um time em mente. E ele deve ser muito próximo do time que vimos em campo em Campinas.
Vai (tem que) melhorar bastante. Mas tá bom para o começo!
Saudações tricolores!
Nota dos personagens da partida:
Bosco Quando foi acionado, correspondeu. Nota: 7,5
Zé Luis Partida tímida no ataque. Firme na marcação. Nota: 6,0
Renato Silva Muito seguro. Vem provando que foi uma boa contratação. Nota: 8,0
André Dias Um MONSTRO! Partida perfeita. Nota: DEZ
Miranda Boa partida. Um pouco mais viril que o de costume. Nota: 8,0
Jorge Wagner No primeiro tempo foi uma avenida para o ataque do lado direito do Bugre. Além disso errou passes demais. No segundo tempo, após a entrada de Richarlyson, teve mais liberdade para avançar e foi importante no primeiro gol. Nota: 6,5
Jean Parece que não teve férias de tão em forma que está. Para mim, titular da posição. Nota: 9,0
Hernanes Um primeiro tempo abaixo de sua média. No segundo tempo avançou com as mexidas do time e fez um golaço. Nota: 7,0
Hugo Partida apática de tão tímida… O setor dele é importantíssimo e hoje não funcionou. Nota: 4,0
Borges Um tiraço na trave no primeiro tempo, bons trabalhos de pivô e só. No segundo tempo foi substituído para a entrada de Dagol. Nota: 5,5
Washington Um primeiro tempo regular como Borges. No segundo tempo fez o que se espera dele; um “quase gol” (que foi anotado para Plínio) e o início da jogada magistral que culminou com o golaço de Hernanes. Nota: 8,0
Dagoberto Mudou novamente a cara da partida com sua velocidade. Aos poucos a cabeça do Muricy vai clareando (ou confundindo ainda mais)! Bela jogada no segundo gol. Nota: 9,0
Richarlyson Taticamente foi a mudança que transformou o tricolor. Com a sua entrada, Jorge Wagner teve mais liberdade e a ala direita do Guarani parou. Nota: 8,0
Arouca Só entrou em campo. Sem nota.
Muricy Ramalho A vitória teve o seu dedo. Mexeu muito bem no segundo tempo e contou com o talento individual de seus jogadores, principalmente os da defesa. O time está evoluindo e, daqui a três partidas, segundo o próprio técnico, veremos um São Paulo bem mais formado. Nota: 9,5
Trio de arbitragem Boa apresentação.
Torcida Muito boa a participação da torcida do Maior do Mundo. Parabéns aos que foram ao Brinco. Nota DEZ!
Avalie esta notícia: 7 5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net