Saudações tricampeões do mundo!
Na tarde deste Domingo (05), em duelo válido pela décima sétima rodada, o São Paulo bateu o Vasco no Morumbi diante de quase 54 mil torcedores, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado o Tricolor assumiu a liderança da competição com 35 pontos ganhos. Na próxima rodada do campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrenta o Sport em Recife, em jogo válido pela décima oitava rodada, Domingo 12 de agosto ás 16:00.
Jogando para assumir a liderança diante de sua torcida, que novamente lotou as arquibancadas do Morumbi, o Tricolor começou o jogo com tudo. Em sua despedida com a camisa do São Paulo, Éder Militão cruzou a bola para a área e Rojas em lance de sorte, pois a bola bateu em suas pernas, completou para rede e fez seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. Isso tudo com 1 minuto 20 segundos de jogo, o jogo prometia mas esfriou e os dois times pouco fizeram no primeiro tempo. Bom para o lado Tricolor que estava assumindo a ponta do campeonato.
No segundo tempo, o Vasco continuava a controlar a posse de bola, porém agora levando perigo a meta São-paulina. Aos 9 minutos em bom lançamento de Giovanni Augusto para Yago Pikachu tocar na saída de Sidão o Vasco empata a partida. Jogo empatado e liderança ameaçada. O Vasco era melhor e dava sustos, o São Paulo não conseguia encaixar o contra-ataque. Aguirre em troca dupla para dar sangue novo ao ataque São-paulino, tira Nenê e Diego Souza e coloca Carneiro e Tréllez. E o contra-ataque encaixou 4 minutos após as substituições, linda jogada iniciada por Liziero no meio, que tocou para o Tréllez receber a bola e lançar para o Éverton, nosso incansável ponta-esquerda, brigou pela bola e deu linda assistência para Tréllez subir mais alto e mandar para o fundo das redes Vascaína. Festa merecida da torcida Tricolor que fez bonito nas arquibancadas e liderança garantida.
Bola cheia:
Tréllez: O que falar do jogador que decidiu a partida a favor do Tricolor. Entrou aos 31 minutos do segundo tempo, fez bom lançamento para Éverton e foi receber na área e guardar de cabeça.
Aguirre: Mudou a cara do jogo ao dar vida nova ao ataque Tricolor que cansou no segundo tempo e esteve apático durante boa parte do jogo. Foi preciso nas substituições e mudou a cara do time na temporada.
Everton: Muita entrega durante o jogo todo, não desistiu da bola no lance do segundo gol São-paulino e deu bela assistência. Tem números expressivos com a camisa Tricolor, tanto em gols como em assistências.
Nota* Éder Militão: Gostaria de mencionar, pois sempre teve muita entrega com a camisa Tricolor e nunca desistiu de dividida. Mesmo negociado jogou com muita raça durante suas últimas partidas e foi extremamente profissional. Boa sorte Militão!
Bola murcha:
Nenê: Nosso maestro nos últimos jogos não tem feito boas partidas. Hoje se mostrou com pouca movimentação e deu pouca opção de passe. Talvez até pelo excesso de jogos em curto período pós Copa. São 6 jogos em 18 dias, uma média de 1 jogo a cada 3 dias. Causando desgaste e afetando a qualidade de praticamente todas as equipes do Brasileirão.