Ataque inédito contra a invencibilidade do Guarani

São Paulo enfrenta Bugre sem Rogério Ceni, mas com artilharia pesada para embalar no Paulistão

Fonte Site Oficial
Nesta quarta-feira o Tricolor encara o seu terceiro desafio no Campeonato Paulista enfrentando uma equipe que venceu as duas partidas que disputou até agora. Contra o Guarani, em Campinas, o São Paulo vai em busca da segunda vitória no estadual mantendo a base do time de 2008, mas com uma escalação inédita no ataque.
Para vencer o Bugre, Muricy Ramalho, que não terá o goleiro Rogério Ceni na meta do Tricolor, preparou uma dupla que irá causar muita preocupação aos zagueiros rivais. Borges e Washington, pela primeira vez atuando juntos, serão os responsáveis por dar trabalho ao goleiro adversário, e sabem fazer isso como poucos.
Juntos, nos últimos três anos, os atacantes balançaram as redes em 158 oportunidades, o que soma uma média de 26,3 gols por ano para cada um. Borges fez 65 tentos de 2006 a 2008, enquanto Washington marcou 93 vezes.
Coincidentemente, 2006 foi um ao especial para os atletas. No Japão, a dupla são-paulina sagrou-se artilheira da primeira e da segunda divisões nacionais. Quando defendia o Urawa Reds, Washington foi o maior marcador da liga principal, com 26 gols. Borges teve o mesmo número de tentos na segunda divisão, quando era jogador do Vegalta Sendai.

"Temos uma grande dupla no ataque, com o Borges, que apesar do tamanho é o melhor pivô que existe, é quase impossível tirar a bola dele, e o Washington, que tem as mesmas características e vai melhorar ainda mais o nosso ataque. São dois jogadores muito preparados" afirmou o treinador, após testar os dois matadores no último treinamento antes do jogo.
Apesar de optar por uma artilharia mais pesada para a partida de Campinas, Muricy manterá em campo a maior parte dos jogadores que se destacaram na conquista do hexacampeonato nacional. O treinador optou pela manutenção de Renato Silva, que se mantém na equipe após duas boas atuações no lado direito da zaga, e de Zé Luis, recuperado de lesão, para enfrentar o forte Guarani.
"O Guarani iniciou o campeonato bem. Eles mantiveram a base do Brasileirão da Série C, continuaram com o mesmo treinador e isso foi importante demais. Mesmo não tendo jogadores com nome é um bom time e vai dar muito trabalho", completou o técnico, que dirigiu o clube bugrino em 1997.
Dando continuidade ao rodízio de atletas que planejou para este início de temporada Muricy confirmou a volta de Jorge Wagner, reserva no último jogo, ao time principal. Dagoberto, relacionado de última hora no jogo contra a Portuguesa para o lugar de Borges, que se sentiu mal no domingo, será poupado. Para a vaga de Rogério Ceni, que se recupera de uma lesão muscular, Bosco está confirmado como titular.
"É sempre bom jogar, mesmo que seja por pouco tempo. Espero que o Rogério volte logo, porque quando ele não joga perdemos também o capitão e um grande líder. O clima para essa partida está muito bom, trabalhamos muito e vamos entrar com tudo para vencer mais esse jogo", disse o goleiro.
Ficha técnica
Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 28 de janeiro de 2009, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis Barreira
Guarani: Douglas, Maranhão; Augusto, Plínio e Itaqui; Rafael Fefo, Glauber, Bruno, Chiquinho e Chiquinho; Cleverson e Fernando Gaúcho.
Técnico: Luciano Dias
São Paulo: Bosco; Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho
Avalie esta notícia: 8 3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net