Washington entra em grupo seleto no Sampa

Coração Valente é apenas o quarto atacante a marcar dois gols na estreia pelo clube paulista nos últimos anos

Fonte Lance!
O atacante Washington correspondeu às expectativas da torcida e começou a pagar sua 'dívida' com o São Paulo marcando dois gols em sua estreia pelo Tricolor na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa. O início avassalador coloca o Coração Valente em um seleto grupo de atacantes são-paulinos que debutaram na equipe balançando as redes adversárias em duas oportunidades nos últimos anos.
O mais famoso a alcançar a marca foi Adriano. Repatriado por empréstimo de seis meses junto à Inter de Milão (ITA) em 2008, o atacante iniciou sua trajetória no clube paulista marcando dois gols na vitória por 2 a 1 contra o Guaratinguetá, pelo Paulistão do ano passado. O reinado do Imperador foi tão fulminante quanto sua estreia: foram 17 gols em 28 jogos e o respeito da torcida ao seu futebol.
Quem também começou com o pé direito no Sampa foi Reinaldo, que hoje atua pelo Botafogo. Em 2002, o jogador apresentou seu cartão de visitas à torcida e castigou o Paulista, de Jundiaí (que ainda se chamava Etti na época), marcando duas vezes para o Tricolor. O jogador não ganhou títulos de expressão no clube, mas caiu nas graças da torcida graças à sua habilidade e raça.
Mas nem sempre um início devastador é sinônimo de sucesso no Tricolor. Que o diga André Lima, que fez dois gols em sua primeira partida pelo Tricolor (na goleada sobre o Vasco por 4 a 0, no Brasileirão de 2008) e encheu a torcida de esperanças. Apesar da excelente estreia, o jogador - contratado para ser o homem-gol do Morumbi - caiu de produção e passou a ser a terceira opção no banco de reservas.
Para se ter uma ideia da façanha do Coração Valente, basta lembrar que outros ídolos recentes da torcida, como Luís Fabiano, França, Ricardo Oliveira e Amoroso, não repetiram a performance e passaram em branco na primeira partida com a camisa do Tricolor.
Feliz com a bela apresentação, o atacante contou como se prepara para as partidas e torce para continuar balançando as redes pelo Tricolor, mas não quer saber de imaginar o futuro.
- Sempre antes da partida eu rezo bastante para não me machucar e fico imaginando o jogo e onde poderei ajudar minha equipe, sempre pensando em gols. Tenho sido muito feliz dessa forma e espero que seja assim por muito tempo ainda - afirmou o Coração Valente.
Avalie esta notícia: 11 7
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net