Rapidinhas de Portuguesa x São Paulo
Fonte Gazeta Esportiva
26 de Janeiro de 2009
Premonição?: Como de praxe, a torcida são-paulina cantou os nomes dos 11 jogadores titulares neste domingo, antes do clássico contra a Portuguesa no Canindé. O estreante Washington recebeu um cântico com melodia própria: "Washington, é gol, é gol, é gol". Logo depois de ouvir seu nome, o camisa 9 marcou o primeiro gol do jogo a 1min30 de bola rolando e definiu o placar de 2 a 0 aos 33 minutos do segundo tempo.
Lembrança forçada: A torcida da Portuguesa foi obrigada a ouvir um grito incômodo proferido pela torcida rival. Antes de as equipes entrarem em campo, os fãs do São Paulo não pouparam a Lusa da lembrança do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e, em coro, entoaram o famoso "Ão, ão, ão, segunda divisão".
No YouTube?: No intervalo da partida, no corredor das cabines de imprensa e camarotes da Portuguesa, um torcedor vestido com a camisa lusa lamentava ao celular o gol perdido pelo atacante Fabrício Carvalho aos 31 minutos do primeiro tempo: "Parecia aqueles lances de vídeo de internet, em que o atacante aparece sozinho na pequena área e chuta para fora", relatou.
Homenagem: O goleiro Rogério Ceni foi eleito por mil moradores da cidade de São Paulo interrogados pela revista Veja São Paulo a personalidade esportiva da capital, que neste domingo completou 454 anos de idade. "Fico muito feliz, pois não sou paulistano de nascença mas vivo há muitos anos aqui", agradeceu o camisa 1 do Tricolor. O Morumbi ficou com o 'prêmio' de melhor estádio de futebol.
Diferenças: Após participar das duas partidas do São Paulo neste ano, o volante Arouca começa a ver as primeira diferenças do Campeonato Paulista em relação ao Estadual do Rio de Janeiro. "Vejo muito mais pegada aqui, mais dificuldades. Mas a gente vai adquirindo mais preparação nos treinamentos", sintetizou o jogador, que em 2008 defendeu o Fluminense.
Pupilo?: O goleiro Denis estreou no São Paulo sob pressão no lugar do lesionado Rogério Ceni e fez boas defesas com o número 24 às costas na meta tricolor. A torcida do clube do Morumbi gostou do jovem jogador de 21 anos, mas nem por isso se esqueceu da idolatria que tem por Ceni. "P... que pariu, é o segundo melhor goleiro do Brasil", gritavam alguns torcedores no Canindé após a partida.
Avalie esta notícia:
14
6
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos