São Paulo derrota Portuguesa com dois gols de Washington

Em sua estreia, atacante chama a responsabilidade, dá show e faz o clube conquistar o 1.º triunfo no Paulistão

Fonte Estadão
Washington não poderia ter uma estreia melhor pelo São Paulo. Com dois gols do atacante, o clube tricolor derrotou a Portuguesa no Estádio do Canindé por 2 a 0, em duelo pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Foi a primeira vitória do time na temporada - na última quarta, ficou no 1 a 1 com o Ituano.
O técnico Muricy Ramalho teve problemas para escolher o companheiro de Washington. Antes do jogo, Borges sentiu uma indisposição estomacal e teve de ser cortado. Com isso, Hugo ganhou a chance de jogar. A inesperada mudança não interferiu no desempenho do clube, que abriu o placar logo no primeiro minuto.
Em cobrança de escanteio do volante Hernanes, Washington disputou com o zagueiro Ediglê e a bola foi desviada para o fundo das redes do goleiro Bruno. O "Coração Valente" mostrou em seu primeiro lance que tem tudo ser o grande nome do clube na temporada - a grande meta é conquistar o título da Copa Libertadores.
Com o gol precoce, o São Paulo decidiu se manter na defesa. A Lusa, que estreou o técnico Mário Sério, teve problemas na armação. Mesmo assim, o time criou uma boa chance ainda na etapa inicial. Aos 31, Miranda se atrapalhou com Rogério Ceni e a bola sobrou para Fabrício Carvalho - o atacante da Lusa acertou a trave, e na sequencia mandou para fora.
No segundo tempo, a Portuguesa mudou a postura e voltou com tudo. No primeiro minuto, Rai acertou uma bomba de fora da área e viu a bola explodir no travessão de Rogério Ceni. Aos 5 minutos, o lateral-esquerdo Athirson aproveitou cruzamento e cabeceou. Ceni defendeu.
O São Paulo conseguiu resistir à pressão da Portuguesa. Porém, o clube teve uma baixa. O goleiro Rogério Ceni sentiu uma contusão na coxa e teve de ser substituído aos 26 minutos - os médicos ainda farão exames para saber a gravidade da contusão. Para o lugar do ídolo, entrou o jovem Dênis.
O domingo, porém, terminou com a festa de Washington. Aos 33 minutos, o atacante aproveitou cruzamento de Zé Luis, subiu livre de marcação e mandou uma verdadeira "bomba" de cabeça para o fundo do gol de Fábio. A torcida do São Paulo foi ao delírio e comemorou a vitória no Canindé aos gritos de "Washington."
Avalie esta notícia: 5 3
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net