Portuguesa x São Paulo - Climas opostos e objetivos iguais

Fonte Futebol Interior
A segunda rodada do Campeonato Paulista já reserva o primeiro clássico. Portuguesa e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no Canindé, com objetivos em comum: somar os primeiros três pontos na competição. O Tricolor largou empatando com o Ituano, em 1 a 1, enquanto a Lusa estreou com derrota para o Guarani, por 1 a 0.

No entanto, se a missão de ambas as equipes é a mesma, o astral é bem diferente. A Portuguesa vive um período de incertezas e foi o primeiro clube a trocar de comando no Paulistão. Saiu Estevam Soares e entrou Mário Sérgio (foto), que foi apresentado na última sexta-feira e já senta no banco de reservas no duelo.
Já o São Paulo, embora tenha tropeçado na estreia e somente empatado com o Ituano, em pleno Morumbi e frustrado mais de 10 mil torcedores, ainda vive uma lua-de-mel pelas conquistas na última temporada. Além disso, o clube foi o último a se reapresentar depois das férias, só retornando dia 12. Por isso, ainda está atrás dos demais na parte física.
Mudança só na zaga
Sem tempo para fazer sequer um treino, o técnico Mário Sérgio já adiantou que irá manter a mesma equipe que perdeu para o Guarani. A única mudança será a entrada do zagueiro Ediglê no lugar de Alex Bruno, por força contratual. Como pertence ao São Paulo, o zagueiro está impedido de jogar contra o clube.
No restante das posições o time será o mesmo que fez uma boa partida mas saiu derrotado. O experiente atacante Christian, que ainda aguarda sua liberação e está sem condições físicas, deve estrear apenas na terceira rodada.
Washington entre os 11

No São Paulo, grande novidade será a entrada de Washington como titular no lugar de Dagoberto. O atacante é um dos únicos confirmados na equipe tituar, uma vez que Muricy faz mistério e não revela o time que começa jogando contra a Lusa.
A zaga deverá ser mantida, e no meio existe a possibilidade de Arouca começar jogando. Os laterais Júnior César e Wágner Diniz também poderão iniciar entre os titulares, mas Muricy despistou.
"Vamos mudar alguma coisa. Neste primeiro momento é importante priorizar a parte física. Mesmo que o time tenha surpreendido na estreia. Vamos estudar quem deve dar uma parada, quem deve sair. Com certeza mexer em alguns jogadores", afirmou Muricy, em tom enigmático.
Ficha Técnica
Portuguesa x São Paulo
Local: Estádio Canindé, em São Paulo - SP
Data: 25/01/2009
Horário: 17 horas
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Portuguesa
Fábio; César Prates, Bruno Rodrigo, Ediglê e Athirson; Ygor, Rai, Marco Antônio e Fellype Gabriel; Fabrício Carvalho e Edno.
Técnico: Mário Sérgio
São Paulo
Rogério Ceni; André Dias, Renato Silva e Miranda; Wagner Diniz, Jean, Arouca, Hernanes e Junior Cesar; Borges e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho
Avalie esta notícia: 7 3
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net