Sem desprezar o Paulista, Muricy ajusta o time e já observa os 11 para Libertadores

Treinador lembra que rodízio não faz parte da cultura do futebol brasileiro

Fonte Globoesporte
O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo , não despreza o Paulistão . Mas sabe que só pode ajustar a equipe durante a competição, pois o tempo de treinos foi de apenas nove dias antes da estreia. Além de disputar o Estadual, o comandante também aproveita para observar quem serão os 11 jogadores que se destacarão e farão o primeiro jogo pela Libertadores , no dia 18 de fevereiro, contra o ganhador do confronto entre Peñarol (URU) e Independiente (COL).
- Os 11 da Libertadores vão se escalando no Paulista, e a gente vai ajeitando o time até achar o ideal, em uma competição importante. Mas não pode ser na marra, tem que ser sem pressão. A preparação é muito pouca. Se tivéssemos tempo para fazer treinos e amistosos, o começo do Paulista seria melhor, porque estaria todo mundo preparado - explicou o treinador.
Enquanto não tem um time entrosado e com todos os jogadores do elenco em perfeitas condições físicas, Muricy adota o rodízio de atletas. Uns treinam e outros jogam, alternando as peças a cada rodada. Para o comandante, a ideia ainda não é muito bem aceita no Brasil.
- A cultura do futebol brasileiro não permite isso, ninguém está acostumado. Mas como não estou preocupado com nada, farei o que acho melhor. Quando a Libertadores começar, vamos jogar duas competições. Chegaremos da Colômbia às cinco da manhã de sábado. É impossível voltar de lá e botar os caras para jogar no calor de Mogi - justificou o comandante, lembrando que o São Paulo enfrenta o America de Cali, na Colômbia, no dia 5 de março (quinta) e encara o Mogi Mirim no domingo, dia 8.
O treinador também está tendo cuidado com os reforços. Wagner Diniz, Arouca e Renato Silva estrearam contra o Ituano. Washington está confirmado contra a Portuguesa, neste domingo. Junior Cesar e Eduardo Costa também têm chances de jogar no Canindé.
Os que estão chegando não podem entrar todos de uma vez, ate pelo entrosamento, e aos poucos terão oportunidade - acrescentou o treinador.
Avalie esta notícia: 12 6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net