Artilharia em segundo plano

Washington espera estrear com gols, mas seu objetivo é conquistar títulos

Fonte Site Oficial
Seu currículo é repleto de prêmios como artilheiro, inclusive do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando marcou 21 gols. Mas seu objetivo no São Paulo é conquistar títulos. Washington vai estrear pelo Tricolor no próximo domingo diante da Portuguesa no Canindé e mesmo já sonhando com gols no primeiro jogo, sabe que o mais importante agora é buscar entrosamento com seus novos companheiros.
"É uma frase feita, mas vou repetir: artilheiro vive de gols e claro que quero marcar na estreia. Mas nesse momento o que mais importa é fazer um bom jogo, buscar o encaixe com os novos companheiros. Estamos montando um novo time para brigar por todas as competições em 2009", ressaltou o novo camisa 9.
Washington prevê uma adaptação rápida ao estilo de jogo do São Paulo, como aconteceu nas outras equipes que passou. "Nunca tive problema ao entrar em novos times e creio que será uma adaptação rápida. Mas isso vale para as duas partes. Eu preciso entender melhor a maneira do time, assim como o time vai se acostumando as minhas caracterísctas. O entrosamento vem naturalmente", diz.

Washington aprimora seu ponto forte para a estreia: a finalização

O novo são-paulino já atuou com Dagoberto, em 2004 no Atlético Paranaense, mas não vê dificuldade em atuar ao lado de Borges, com quem mais se assemelha. Mesmo admitindo ser fominha e querer jogar todas, Washington vê o São Paulo em vantagem por contar com atacantes de alto nível.
"Claro que quero jogar todas, é normal. Mas com esse elenco, o Muricy poderá escalar o time, especificamente o ataque, de acordo com a característica do jogo, do adversário, do atleta. Para o treinador é muito importante contar com essa variação", reconhece.
Perguntado sobre a meta de gols e os prêmios de artilheiro, o camisa 9 foi enfático: "Quero fazer o número de gols suficiente para o São Paulo ser campeão."
Avalie esta notícia: 8 7
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net