Artilharia em segundo plano

Washington espera estrear com gols, mas seu objetivo é conquistar títulos

Fonte Site Oficial
Seu currículo é repleto de prêmios como artilheiro, inclusive do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando marcou 21 gols. Mas seu objetivo no São Paulo é conquistar títulos. Washington vai estrear pelo Tricolor no próximo domingo diante da Portuguesa no Canindé e mesmo já sonhando com gols no primeiro jogo, sabe que o mais importante agora é buscar entrosamento com seus novos companheiros.
"É uma frase feita, mas vou repetir: artilheiro vive de gols e claro que quero marcar na estreia. Mas nesse momento o que mais importa é fazer um bom jogo, buscar o encaixe com os novos companheiros. Estamos montando um novo time para brigar por todas as competições em 2009", ressaltou o novo camisa 9.
Washington prevê uma adaptação rápida ao estilo de jogo do São Paulo, como aconteceu nas outras equipes que passou. "Nunca tive problema ao entrar em novos times e creio que será uma adaptação rápida. Mas isso vale para as duas partes. Eu preciso entender melhor a maneira do time, assim como o time vai se acostumando as minhas caracterísctas. O entrosamento vem naturalmente", diz.

Washington aprimora seu ponto forte para a estreia: a finalização

O novo são-paulino já atuou com Dagoberto, em 2004 no Atlético Paranaense, mas não vê dificuldade em atuar ao lado de Borges, com quem mais se assemelha. Mesmo admitindo ser fominha e querer jogar todas, Washington vê o São Paulo em vantagem por contar com atacantes de alto nível.
"Claro que quero jogar todas, é normal. Mas com esse elenco, o Muricy poderá escalar o time, especificamente o ataque, de acordo com a característica do jogo, do adversário, do atleta. Para o treinador é muito importante contar com essa variação", reconhece.
Perguntado sobre a meta de gols e os prêmios de artilheiro, o camisa 9 foi enfático: "Quero fazer o número de gols suficiente para o São Paulo ser campeão."
Avalie esta notícia: 8 7
VEJA TAMBÉM
- Escândalo do camarote: sindicância sugere punição máxima e revisão de contratos no São Paulo
- Entre campo e política, São Paulo encara jogo e possível impeachment de Casares
- Torcidas organizadas rompem com Casares e pedem renúncia no São Paulo
- São Paulo x São Bernardo; saiba onde assistir!
- Vai renunciar? Aliados de Casares buscam convencê-lo a renunciar em meio a impasse político



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net