O São Paulo esclareceu no fim da tarde desta quinta-feira os detalhes da confusão envolvendo o goleiro Rogério Ceni antes da partida contra o Ituano. Na ocasião, cerca de 30 minutos antes de a bola rolar, o time tricolor foi informado pelo quarto árbitro, Raphael Claus, de que o capitão não poderia atuar diante da equipe de Itu por conta de uma suspensão automática acumulada da edição passada do Estadual.
No entanto, ainda na noite de quarta, momentos antes do jogo, o São Paulo entrou em contato com a Federação, que acabou liberando o goleiro para atuar. Nesta quinta, o time tricolor confirmou que Ceni levou o terceiro cartão amarelo na última partida do clube no Estadual de 2008.
Naquela competição, o goleiro foi advertido na primeira fase nos duelos contra Corinthians e Palmeiras. Já na semifinal, no segundo jogo do mata-mata, o goleiro recebeu o cartão na partida em que o São Paulo foi eliminado pelo Palmeiras.
Desta forma, Rogério Ceni encerrou aquele Paulistão com três amarelos acumulados. Entretanto, o São Paulo se apega ao regulamento de competições da CBF para esclarecer que o jogador está regularizado para jogar.
A assessoria de imprensa do clube paulista exibiu nesta quinta-feira a norma da CBF que relata que suspensão por cartões amarelos não é levada para a edição seguinte do campeonato. Assim, Ceni iniciou o Paulista sem qualquer problema por cartões. Apenas expulsões e julgamentos do Tribunal são guardados para a competição posterior.
Por sinal, André Dias estaria suspenso nesta primeira partida do São Paulo no Paulistão porque foi expulso no último jogo do Estadual passado. No entanto, o atleta converteu sua suspensão ao pagamento de cestas-básicas e pôde atuar contra o Ituano.
A FPF ainda não respondeu oficialmente. O Ituano, contudo, planeja levar o caso a julgamento.
"Estamos a par da situação e teremos uma reunião no final da tarde desta quinta-feira para ver qual será a decisão tomada", explicou o diretor de futebol do clube de Itu, o ex-volante Galeano, em entrevista à Rádio Globo. "Teremos uma resposta até sexta-feira, na hora do almoço", garantiu.
São Paulo se apega à CBF para esclarecer situação de Ceni
Fonte Gazeta Esportiva
23 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos