O empate com o Ituano na estreia do Paulistão não apagou a impressionante marca de 20 jogos de invencibilidade do São Paulo. Desde o Campeonato Brasileiro do ano passado, quando perdeu para o Grêmio em agosto e ficou sem perder por 18 partidas, nenhum clube conseguiu bater o time do Morumbi. O outro jogo que aumenta a conta da invencibilidade tricolor foi válido pela Sul-Americana, quando empatou com o Atlético-PR e foi eliminado da competição nos pênaltis.
Mesmo com a sequencia de invencibilidade que representou a arrancada do Tricolor Paulista para o hexacampeonato brasileiro, o time são-paulino ainda está longe da maior marca da história do clube. Em 1975, quando o técnico Muricy Ramalho atuava pelo Tricolor, o time ficou 46 partidas sem sofrer nenhuma derrota.
O zagueiro Renato Silva, que formou a zaga na estreia com André Dias e Miranda, conta como acompanhava de longe o fato do São Paulo não perder quando era um adversário do Tricolor:
- A postura da equipe dentro de campo é muito forte, é um grupo que defende e ataca sempre vendo onde os outros companheiros estão posicionados. E hoje vejo que é isso mesmo, quando estava em outros clubes não gostava de marcar tanto, aqui já sei que esse é um dos segredos do sucesso.
Empate na estreia com o Ituano completa invencibilidade de 20 jogos
Time não perde desde 17 de agosto de 2008, quando foi derrotado pelo Grêmio no início do segundo turno do Brasileirão
Fonte Globo Esporte
23 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
5
3
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia