Muricy usa base campeã para evitar susto precoce no São Paulo

Fonte Folha de S.Paulo
O São Paulo escolheu a dedo os reforços para disputar a temporada de 2009. Mas para o jogo de abertura do Paulista, hoje, às 19h30, contra o Ituano, no Morumbi, o técnico Muricy Ramalho vai mandar a campo praticamente o time que ganhou o Brasileiro do ano passado.
O único a quebrar essa regra vai ser o zagueiro Renato Silva, que veio do Botafogo. A opção pelo jogador, no entanto, não deve passar das primeiras rodadas, já que o titular Rodrigo definiu sua permanência no Morumbi e vai reassumir logo o seu posto no trio de defesa.
Para Muricy, a equipe do ano passado tem mais chance de evitar percalços no início do torneio. "O que valeu muito [na escolha] foi o entrosamento. O elenco está acostumado a jogar junto e corre certo. Imagina um time desentrosado no qual cada um corre para cada lado. Fica muito feio", afirma o treinador.
Na partida contra o Ituano, Muricy diz que o hexacampeão do Brasileiro vai ter suas limitações. "O elenco não está bem fisicamente, e temos que prestar atenção em alguns detalhes. Não correr demais com a bola, estar sempre agrupado entre os três setores [defesa, meio e ataque] e ter a posse de bola."
Entre os jogadores que chegaram há pouco ao São Paulo, o mais cotado para assumir a vaga de titular é o atacante Washington, ex-Fluminense.
O artilheiro tem o perfil que Muricy gosta --joga enfiado na área--, mas o treinador não definiu data para alguém entrar no time. "No São Paulo joga quem estiver bem. Para os atletas que chegaram agora, acho que o tempo de treinamento vai ser fundamental", relata.
Assim, o São Paulo que estreia no Estadual vai atuar no 3-5-2, com Renato Silva ladeado por Miranda e André Dias. Nas alas, Joílson, pela direita, e Jorge Wagner, pela esquerda, prosseguem como titulares. "A defesa foi o nosso ponto forte no ano passado. Conseguimos acertar o posicionamento atrás e depois demos a arrancada para o título", afirma Miranda.
No meio, Jean, Hernanes e Hugo têm a missão de organizar o time e municiar Borges e Dagoberto na frente.
Campeão do Brasileiro nos últimos três anos, o São Paulo conquistou o Paulista pela última vez em 2005, quando Emerson Leão era o técnico.
Apesar de ter como prioridade a Taça Libertadores da América, Muricy falou da importância de o clube vencer o Estadual. "O Campeonato Paulista é um campeonato muito difícil. Os times do interior se preparam muito, e os grandes da capital também se reforçaram."
SÃO PAULO
Rogério; Renato Silva, André Dias e Miranda; Joílson, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho
ITUANO
Alexandre Fávaro; Henrique, Thiago, Anderson e Ceará; Érick, Serginho, Carlos Eduardo e Muriqui; Alex Afonso e Ricardo Xavier.
Técnico: Vinícius Eutrópio
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 19h30
Árbitro: Roberto Pereira Pires
Avalie esta notícia: 2 2
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net