Muricy guarda espaço para base e não garante Anderson

Fonte Gazeta Esportiva
O São Paulo manteve sua base campeã brasileira do ano passado e ainda contratou importantes reforços para esta temporada. No entanto, o técnico Muricy Ramalho acredita que ainda necessita de mais atletas para compor o elenco e avisa que a chance será dada a garotos das categorias de base.
“Nossa qualidade melhorou bastante, temos bons jogadores. A única coisa ainda é a quantidade porque estamos com 20 jogadores, o que é muito pouco. Mas a qualidade melhorou bastante, o que faz a diferença”, afirmou.
Muricy deverá alçar aos profissionais atletas que vêm disputando a Copa São Paulo de Juniores, como Oscar e Wellington, que já passaram pelos profissionais. O número de alternativas do treinador na base também não é tão grande, já que o Tricolor emprestou mais de 15 garotos para o Toledo disputar o Campeonato Paranaense. Por isso, o time da Copinha aparece como principal opção para o treinador.
“Sempre deixo espaço para os meninos que estão na base. Esta é a filosofia do clube e o técnico tem de entender isso. Uma parte tem de ser da base porque temos de revelar. O clube não consegue manter uma estrutura dessas sem revelar”, comentou o técnico, sem descartar também novas contratações. “Não estamos fechados a bons negócios”.
Apesar de considerar o atual elenco do Tricolor pequeno, Muricy sabe que pode perder ainda outros jogadores. Antes do início da temporada, Richarlyson e Anderson se mostraram descontentes no clube. Nesta semana, o volante afirmou que pretende ficar no São Paulo, mas o treinador ainda não sabe se o zagueiro também permanecerá no Morumbi.
“Não sou um cara rancoroso. Eu observo bem o jogador porque, às vezes, ele sai do campo de cabeça quente e fala mesmo. Tenho de entender que o cara é jovem e quer jogar. Não tenho mania de perseguir, mas sou justo. Eles deram declarações, mas o Richarlyson voltou a jogar muito bem no fim do ano passado e mostrou sua qualidade. O Anderson manifestou desejo de sair e não fica se estiver insatisfeito. Todos querem jogar, mas tem de respeitar o treinador e quem vai entrar”, explicou.
Muricy esclareceu que a situação de Anderson está sendo resolvida pela diretoria do clube. “Não sei (se ele fica), eles estão discutindo. Ele se expressou publicamente no fim do ano que queria sair, e estão conversando com a diretoria agora”.
Anderson está emprestado pelo Lyon ao São Paulo até o meio do ano, mas ainda não conseguiu se firmar no Tricolor. O atleta é reserva e, nesta temporada, não será nem a primeira opção de Muricy no banco. A base da zaga deverá seguir com Miranda, André Dias e Rodrigo. Quando um deles não puder atuar, quem ganha espaço é o novo contratado Renato Silva. A opção do treinador pode apressar a saída do ex-zagueiro do Corinthians, que tem o interesse do Cruzeiro.
Avalie esta notícia: 2 6
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net