O zagueiro Rodrigo é a novidade no treino do São Paulo na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Depois de a diretoria tricolor anunciar na noite de segunda a prorrogação do empréstimo junto ao Dínamo de Kiev, o atleta voltou às atividades sob o comando de Muricy Ramalho.
O treinador está comandando uma atividade técnica, mas sem dividir os atletas entre titulares e reservas. Como vinha mantendo o condicionamento físico em sua academia, Rodrigo já foi integrado aos treinos normais com bola nesta terça.
A prorrogação do empréstimo demorou para ser concretizada em função de discordância entre São Paulo e Dínamo sobre a duração do novo vínculo. O Tricolor queria o acordo até 30 de julho, mas os ucranianos exigiam que o contrato fosse apenas até 30 de junho.
Para resolver o impasse, os dois clubes chegaram a um acordo para que o vínculo seja até dia 8 de julho, data da final da Copa Libertadores da América. O Tricolor pagará aos ucranianos US$ 400 mil pelo empréstimo, em três parcelas.
Apesar de estar novamente no elenco, Rodrigo ainda não deverá ter condições de atuar contra o Ituano, nesta quarta, na primeira rodada do Paulistão. Assim, Muricy deverá escalar o reforço Renato Silva.
Antes mesmo do retorno de Rodrigo aos treinos, Miranda já havia elogiado a permanência do colega de zaga. “É importante porque se trata de um atleta que tem potencial muito grande e nos ajudou na conquista do título. Um atleta experiente como ele vem só para somar”, comentou.
Rodrigo volta aos treinos no São Paulo
Fonte Gazeta Esportiva
20 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
5
3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!