O São Paulo estreia no Paulistão nesta quarta-feira, contra o Ituano, no Morumbi. Mas bem que gostaria de ter um pouco mais de tempo para se preparar. O elenco se apresentou no último dia 12 e ainda está longe do ideal para entrar em campo. A alternativa encontrada pelo técnico Muricy Ramalho para suprir as deficiências de início de temporada foi montar a equipe com a base campeã brasileira em 2008.
- Com certeza vai faltar muita coisa, até porque a gente ganhou uns dias a mais de descanso em relação ao ano passado. Mas não estaremos bem ainda, vamos crescendo a cada jogo. A vantagem será dos times que começaram antes, tanto do interior como capital. Mas o que a gente fez é o suficiente para correr bem 90 minutos. Facilita saber como o companheiro joga, mas é difícil correr atrás de alguém que está melhor - explicou André Dias, que deve ser titular nesta quarta.
O zagueiro vive o clima de ansiedade pelo primeiro jogo do São Paulo no ano. Pelo jogo-treino, realizado no último domingo, deu para ver que o time ainda se ajusta.
- Foi visível no jogo-treino que houve um pouco de afobação, às vezes você quer fazer uma coisa que ainda não tem condições. Depois de cinco, seis jogos melhora. Ansiedade e afobação acabam quando a bola rola. Vamos ter dificuldades contra o Ituano, mas sei que quando o jogo começa a gente esquece de tudo - acrescentou André Dias.
Richarlyson também encara a ansiedade e acha que o mais importante neste momento é que o time esteja bem preparado psicologicamente, pois a parte física ainda não é a ideal.
- A ansiedade é normal, principalmente se você pegar as equipes que começaram o trabalho antes de nós. Bate a insegurança sobre conseguir segurar os 90 minutos, a parte física é importante. O psicológico é o mais importante neste momento, pois quando você entra em campo tem que superar a ansiedade e fazer o melhor - explicou Richarlyson.
Ansiosos, jogadores sabem que Tricolor não está na condição ideal para estreia
André Dias lembra que maioria dos adversários se prepara há mais tempo
Fonte Globo Esporte
19 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
6
5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos