São-paulinos assumem afobação. Mas só enquanto a bola não rolar.

Fonte Gazeta Esportiva
O elenco tricampeão nacional ainda sente o peso de estrear em uma temporada. Antes de entrar em campo pela primeira vez em 2009, o São Paulo admitiu nesta segunda-feira que os últimos momentos de preparação vêm sendo marcados por uma certa ansiedade no elenco tricolor. Mas esse nervosismo, garantem os atletas, já tem um momento para ser extinto: às 19h30 de quarta-feira, assim que começar o confronto com o Ituano no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
O São Paulo iniciou os treinamentos apenas na última segunda-feira, dia 12 de janeiro. Restam ainda apenas duas sessões antes do duelo com o Ituano: nas tardes desta segunda e terça. Os demais rivais do Tricolor tiveram mais tempo para se ajustar: o Corinthians, por exemplo, se reapresentou ainda em 2008, em 26 de dezembro.
“As equipes do interior e os outros grandes do Estado começaram a fazer o trabalho físico antes da gente”, comentou o volante Richarlyson. “É normal que tenhamos esse nervosismo. Mas treinar é uma coisa e jogar, outra. Espero que tenhamos a cabeça bem preparada neste início de preparação e saibamos que, dentro de campo, são 11 contra a 11. Assim que pisarmos no gramado, vamos esquecer a ansiedade e jogar”, emendou.
O zagueiro André Dias concordou com Richarlyson e lembrou o jogo-treino realizado pelo São Paulo neste domingo, no empate por 1 a 1 com o São Bernardo, e mostrou que o entrosamento está bom no grupo de Muricy Ramalho. Até mesmo no discurso.
“Ficou visível uma afobação ontem (domingo) por ser o primeiro amistoso. Às vezes você quer fazer alguma coisa que não é capaz, como bater na bola de determinado jeito”, ponderou o zagueiro. “Mas essa ansiedade acaba quando a bola rola. Você esquece tudo”, acrescentou.
Passada a estreia no Brasileirão nesta quarta, André Dias prevê muitas melhoras no São Paulo até 18 de fevereiro, na primeira partida tricolor na Copa Libertadores da América – contra o vencedor da briga entre Independiente de Medelin (Colômbia) e Peñarol (Uruguai), que disputam a última vaga do grupo 2.
“Com cinco ou seis jogos tudo fica mais fácil, até mesmo noção de marcação. Estaremos muito melhores do Ituano até o primeiro jogo da Libertadores. Vamos começar o Paulista de um jeito e o torneio continental, de outro”, garantiu o zagueiro.
Avalie esta notícia: 5 7
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net