O São Paulo treinou nesta segunda-feira no CT da Barra Funda e gradualmente vai aumentando a intensidade das atividades do elenco visando a estreia no campeonato paulista, dia 21, contra o Ituano, no Morumbi.
A prioridade no treinamento comandado pelo técnico Muricy Ramalho foi o aprimoramento do toque de bola em velocidade. Utilizando apenas metade do campo, Muricy fez os jogadores trocarem passes em no máximo dois toques. As dimensões reduzidas do campo obrigou os atletas a trabalharem a bola com mais velocidade.
Depois o elenco foi dividido em três e todos jogaram contra todos em um disputado ataque contra defesa, também usando meio campo. Os novos contratados mostraram que estão adaptados ao time e não economizaram esforços e dividiram todas as bolas.
Apesar do esforço dos novatos, o Tricolor deve começar o ano com praticamente o mesmo time que terminou 2008 levantando o hexacampeonato brasileiro. Em jogo-treino realizado no último domingo, apenas o zagueiro Renato Silva foi utilizado como titular. Ele atuou na vaga de Rodrigo, que ainda espera o acerto entre o Sampa e o Dínamo de Kiev (UCR) para voltar aos treinamentos.
Atacantes treinam pontaria
Sob um forte calor, os atacantes Washington e André Lima ficaram treinando finalizações ao fim das atividades. A dupla teve bom aproveitamento nas conclusões, enquanto Borges e Dagoberto foram poupados. Dagol parece ter sentido o ritmo forte do treiamento e passou um longo tempo fazendo alongamentos no campo.
Velocidade é a maior prioridade no São Paulo
Jogadores treinam toques rápidos em atividade no CT e dão retoques finais antes da estreia na temporada
Fonte Lance!
19 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
7
3
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A