O São Paulo trouxe seis reforços de peso para a temporada 2009. Mas no primeiro treinamento tático do ano, realizado neste sábado, o treinador Muricy Ramalho manteve no time titular a base da equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro do ano passado. Apenas um recém-contratado iniciou a atividade no time principal: o zagueiro Renato Silva. Ainda assim devido à ausência de Rodrigo, cujo empréstimo com o Dínamo de Kiev foi renovado, mas que ainda treino em separado, aguardando a finalização da negociação.
A formação que começou o treino e que deverá enfrentar o Ituano, na próxima quarta-feira, na rodada de abertura do Campeonato Paulista: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Joilson, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges.
Dessa forma, os laterais Wagner Diniz e Junior Cesar, os meias Eduardo Costa e Arouca e o atacante Washington, reforços da equipe, deverão começar a temporada no banco de reservas.
Único novato a treinar entre os campeões de 2008, Renato Silva disse ter ficado surpreso com sua presença na equipe principal "devido à qualidade dos outros zagueiros".
- Tive uma boa impressão da minha primeira participação, porque sempre joguei com três zagueiros e pelo lado direito, como foi hoje (sábado).
O recém-chegado foi orientado por companheiros mais experientes no clube, como o goleiro Rogério Ceni.
- O Rogério me deu algumas especificações no escanteio, na defesa. Me senti bem tranquilo.
Muricy opta pela base de 2008 no primeiro treino tático. Só um reforço é titular
Dos seis jogadores contratados, apenas Renato Silva treina entre os 11 que deverão iniciar jogo de estréia no Paulistão
Fonte Globo Esporte
17 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
9
3
VEJA TAMBÉM
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026