Lédio Carmona: Inter, o time capaz de desbancar o São Paulo em 2009

Fonte Blog do Lédio Carmona
Se há um time capaz de desbancar a hegemonia do São Paulo no cenário brasileiro, ele se chama Internacional. Afinal, não há motivação maior para um time do que a comemoração do centenário do clube. No papel, é uma ótima equipe, certamente entre as melhores do Brasil.
Para alívio da torcida, em decorrência da crise financeira que assola o mundo, o Inter conseguiu segurar seus principais jogadores. Alex e Nilmar, em princípio, ficam (pelo menos até o meio do ano). Dos titulares, apenas Edinho deve deixar o clube. Mas a diretoria ainda negocia uns tostões a mais com o Lecce para bater o martelo em definitivo.
O time, em si, já está pronto. Foi montado no ano passado. O elenco é ótimo, por isso pouco contratou. A diretoria aposta em uma mescla entre a base do time campeão sul-americano, jovens promessas e jogadores que já estavam dentro do Beira-Rio.
Um deles é Sorondo, grande reforço, que, enfim, poderá jogar. Mas, por enquanto, Álvaro, que chegou com grande personalidade, e Índio formam o miolo de zaga. Tite também conta com os jovens Wagner e Danny Morais, além de Bolívar e Marcão, zagueiros de ofício que, em 2008, jogaram como laterais fixos em uma linha de quatro homens ao melhor estilo europeu.
Com a chegada de Marcelo Cordeiro, ex-Vitória, que atua pelos dois lados, e possivelmente Arílton, do Coritiba, o Inter ganha opções mais ofensivas nas laterais. Se pensarmos em renovação, o clube possui Daniel, excelente lateral-direito, destaque do time na Copinha. Para o lado esquerdo, o experiente Gustavo Nery é o reserva imediato. Mas esse não me pega.
A perda do capitão Edinho não deverá ser um grande empecilho para a formação do meio-de-campo. Além dos excelentes Guiñazu e Magrão, o recém-contratado Glaydson e os meninos Paulinho e Sandro surgem como opção. Os dois últimos, aliás, marcam e saem muito bem para o jogo.
A armação da equipe fica por conta de D’Alessandro, que tem tudo para render mais ainda em 2009. Taison é outra ótima opção, mas precisa melhorar seu arremate. Giuliano, Marinho e Marquinhos são jovens de grande potencial. E a diretoria aposta que eles possam ser preparados para substituir Alex no futuro, em caso de uma eventual perda. Andrezinho, Rosinei e Wagner Líbano completam as opções no meio.
Na frente, dois grandes jogadores que fazem a diferença: Alex e Nilmar. Ainda há o centroavante Leandrão, outra novidade que já estava no Beira-Rio, além dos pratas-da-casa Walter, Talles Cunha e Eder.
As perspectivas para o ano são ótimas. Melhores impossíveis. O Inter tem totais condições de marcar o seu centenário com uma temporada repleta de conquistas. E um dos grandes trunfos do time pode ser a versatilidade do elenco, com jogadores capazes de desempenhar duas ou mais funções diferentes.
Quem chegou: Giuliano (Meia, Paraná); Marinho (Meia, Fluminense); Marcelo Cordeiro (Lateral esquerdo, Vitória); Michel Alves (Goleiro, Juventude); Glaydson (Volante, São Caetano); Gil (Atacante, Botafogo); Abubakar (Atacante, Vasco) Podem chegar: Alecsandro (Atacante, Al-Wahda/EAU); Biglieri (Atacante, Lanús/ARG); Ricardo Noir (Atacante, Boca Juniors/ARG); Mota (Atacante, Seongnam/COR); Kléber (Atacante, Dínamo Kiev/UCR); Osvaldo (Atacante, Fortaleza); Michael (Lateral esquerdo, Dínamo Kiev/UCR); Arílton (Lateral direito, Coritiba); Vítor (Lateral direito, Goiás); Wendel (Meia, Palmeiras); Marlos (Meia, Coritiba); Thiago Neves (Meia, Hamburgo/ALE)
Quem saiu: Orozco (Zagueiro, Nacional/COL); ngelo (Lateral direito, Náutico); Bustos (Lateral direito, Millionarios/COL); Ricardo Lopes (Lateral direito, dispensado); Ji Paraná (Meia, dispensado); Daniel Carvalho (Atacante, CSKA/RUS); Wellington Monteiro (Volante, Fluminense); Adriano (Atacante, Málaga); Rodrigo Paulista (Atacante, Náutico); Guto (Atacante, Sport); Jonas (Atacante, Sport); Titi (Zagueiro, Vasco); Ramon (Lateral esquerdo, Vasco) Podem sair: Edinho (Volante, Lecce/ITA); Alex (Meia, futebol árabe ou europeu); Nilmar (Atacante, Palermo/ITA ou Roma/ITA); Índio (Zagueiro, Al-Jazeera/EAU); Luiz Carlos (Atacante, Vitória); Rosinei (Volante, Palmeiras)
Time-base (4-3-1-2): Lauro (Michel Alves), Bolívar, Índio, Álvaro (Sorondo) e Marcão (Marcelo Cordeiro); Paulinho (Rosinei), Magrão e Guiñazu, D’Alessandro; Alex e Nilmar
ou
Time-base (4-3-3): Lauro (Michel Alves), Bolívar, Índio, Álvaro (Sorondo) e Marcão (Marcelo Cordeiro); Magrão, Guiñazu, D’Alessandro; Taison, Alex e Nilmar
Avalie esta notícia: 8 30
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net