Lédio Carmona: Inter, o time capaz de desbancar o São Paulo em 2009
Fonte Blog do Lédio Carmona
Se há um time capaz de desbancar a hegemonia do São Paulo no cenário brasileiro, ele se chama Internacional. Afinal, não há motivação maior para um time do que a comemoração do centenário do clube. No papel, é uma ótima equipe, certamente entre as melhores do Brasil.
Para alívio da torcida, em decorrência da crise financeira que assola o mundo, o Inter conseguiu segurar seus principais jogadores. Alex e Nilmar, em princípio, ficam (pelo menos até o meio do ano). Dos titulares, apenas Edinho deve deixar o clube. Mas a diretoria ainda negocia uns tostões a mais com o Lecce para bater o martelo em definitivo.
O time, em si, já está pronto. Foi montado no ano passado. O elenco é ótimo, por isso pouco contratou. A diretoria aposta em uma mescla entre a base do time campeão sul-americano, jovens promessas e jogadores que já estavam dentro do Beira-Rio.
Um deles é Sorondo, grande reforço, que, enfim, poderá jogar. Mas, por enquanto, Álvaro, que chegou com grande personalidade, e Índio formam o miolo de zaga. Tite também conta com os jovens Wagner e Danny Morais, além de Bolívar e Marcão, zagueiros de ofício que, em 2008, jogaram como laterais fixos em uma linha de quatro homens ao melhor estilo europeu.
Com a chegada de Marcelo Cordeiro, ex-Vitória, que atua pelos dois lados, e possivelmente Arílton, do Coritiba, o Inter ganha opções mais ofensivas nas laterais. Se pensarmos em renovação, o clube possui Daniel, excelente lateral-direito, destaque do time na Copinha. Para o lado esquerdo, o experiente Gustavo Nery é o reserva imediato. Mas esse não me pega.
A perda do capitão Edinho não deverá ser um grande empecilho para a formação do meio-de-campo. Além dos excelentes Guiñazu e Magrão, o recém-contratado Glaydson e os meninos Paulinho e Sandro surgem como opção. Os dois últimos, aliás, marcam e saem muito bem para o jogo.
A armação da equipe fica por conta de D’Alessandro, que tem tudo para render mais ainda em 2009. Taison é outra ótima opção, mas precisa melhorar seu arremate. Giuliano, Marinho e Marquinhos são jovens de grande potencial. E a diretoria aposta que eles possam ser preparados para substituir Alex no futuro, em caso de uma eventual perda. Andrezinho, Rosinei e Wagner Líbano completam as opções no meio.
Na frente, dois grandes jogadores que fazem a diferença: Alex e Nilmar. Ainda há o centroavante Leandrão, outra novidade que já estava no Beira-Rio, além dos pratas-da-casa Walter, Talles Cunha e Eder.
As perspectivas para o ano são ótimas. Melhores impossíveis. O Inter tem totais condições de marcar o seu centenário com uma temporada repleta de conquistas. E um dos grandes trunfos do time pode ser a versatilidade do elenco, com jogadores capazes de desempenhar duas ou mais funções diferentes.
Quem chegou: Giuliano (Meia, Paraná); Marinho (Meia, Fluminense); Marcelo Cordeiro (Lateral esquerdo, Vitória); Michel Alves (Goleiro, Juventude); Glaydson (Volante, São Caetano); Gil (Atacante, Botafogo); Abubakar (Atacante, Vasco) Podem chegar: Alecsandro (Atacante, Al-Wahda/EAU); Biglieri (Atacante, Lanús/ARG); Ricardo Noir (Atacante, Boca Juniors/ARG); Mota (Atacante, Seongnam/COR); Kléber (Atacante, Dínamo Kiev/UCR); Osvaldo (Atacante, Fortaleza); Michael (Lateral esquerdo, Dínamo Kiev/UCR); Arílton (Lateral direito, Coritiba); Vítor (Lateral direito, Goiás); Wendel (Meia, Palmeiras); Marlos (Meia, Coritiba); Thiago Neves (Meia, Hamburgo/ALE)
Quem saiu: Orozco (Zagueiro, Nacional/COL); ngelo (Lateral direito, Náutico); Bustos (Lateral direito, Millionarios/COL); Ricardo Lopes (Lateral direito, dispensado); Ji Paraná (Meia, dispensado); Daniel Carvalho (Atacante, CSKA/RUS); Wellington Monteiro (Volante, Fluminense); Adriano (Atacante, Málaga); Rodrigo Paulista (Atacante, Náutico); Guto (Atacante, Sport); Jonas (Atacante, Sport); Titi (Zagueiro, Vasco); Ramon (Lateral esquerdo, Vasco) Podem sair: Edinho (Volante, Lecce/ITA); Alex (Meia, futebol árabe ou europeu); Nilmar (Atacante, Palermo/ITA ou Roma/ITA); Índio (Zagueiro, Al-Jazeera/EAU); Luiz Carlos (Atacante, Vitória); Rosinei (Volante, Palmeiras)
Time-base (4-3-1-2): Lauro (Michel Alves), Bolívar, Índio, Álvaro (Sorondo) e Marcão (Marcelo Cordeiro); Paulinho (Rosinei), Magrão e Guiñazu, D’Alessandro; Alex e Nilmar
ou
Time-base (4-3-3): Lauro (Michel Alves), Bolívar, Índio, Álvaro (Sorondo) e Marcão (Marcelo Cordeiro); Magrão, Guiñazu, D’Alessandro; Taison, Alex e Nilmar
VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
Comentários
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.São Paulo se reapresenta com Lucas após derrota em partida anterior
Campeão do mundo critica Crespo e Oscar após derrota do São Paulo para o Flamengo
TABELA! São Paulo perde e se aproxima do Z4
SALVOU DO VEXAME! Goleiro do São Paulo faz milagres no Maracanã e vira assunto entre torcedores!
Filipe Luís critica postura de Pedro após vitória do Flamengo sobre o São Paulo
SE NÃO FOSSE O RAFAEL...Rafael alcança 150 partidas e se destaca na fase atual do São Paulo
NINGUÉM ESPERAVA! Dinenno some do time e Crespo explica decisão polêmica — veja o que rolou!
Crespo enfrenta desafios na reestreia e precisa de muito trabalho no São Paulo
NÃO ERA ISSO QUE ESPERÁVAMOS! Declaração de Crespo cai como uma ducha gelada na torcida do SPFC!
NOTAS CHOCANTES! Rafael salva o São Paulo do vexame, mas Sabino leva nota ZERO da torcida! Confira
Agenda do São Paulo para hoje e novidades rápidas do futebol
CLIMA TENSO! Crespo corta repórter ao ser perguntado sobre Lucas Moura e reforços no SPFC!
Crespo reestreia no São Paulo e fala sobre Lucas e desafios com o Flamengo
Filipe Luis destaca atuação quase perfeita do Flamengo e elogia trabalho de Crespo
Crespo estreia no São Paulo: comparações com Zubeldía e análises dos comentaristas
Crespo evita comentar sobre Lucas Moura e novos reforços no São Paulo
São Paulo anuncia empréstimo de Gonzalo Tapia por 18 meses
Hernán Crespo analisa decisões estratégicas após a derrota do São Paulo
Crespo se esquiva de perguntas sobre Lucas e destaca papel dos médicos do São Paulo
Crespo foca no Brasileirão e promete evolução do São Paulo após derrota
Flamengo conquista importante vitória sobre São Paulo no Brasileirão
Rafael analisa momento do São Paulo após revés contra o Flamengo
Lucas Moura deve voltar ao São Paulo contra o Red Bull Bragantino
Flamengo supera São Paulo e frustra retorno de Crespo com lei do ex
Rafael pede paciência ao São Paulo após retorno de Crespo ao comando
Coletiva de Hernán Crespo após a derrota do São Paulo na competição
Recado de comentarista a Crespo após derrota do São Paulo no campeonato
Flamengo e São Paulo batem recordes de público e renda no Brasileiro 2025
Belmonte nega receber valores do São Paulo, afirma Alexandre Praetzel
POLÊMICA DE ARBITRAGEM! PC Oliveira encerra debate sobre polêmica em Flamengo e São Paulo