O atacante Dagoberto acredita que o status de tricampeão brasileiro fará com que o São Paulo se torne um alvo de outras equipes neste Campeonato Paulista. O jogador lembra que toda equipe considerada pequena tem a meta de vencer grandes clubes e adverte que o título recente do Tricolor dará um incentivo ainda maior aos adversários.
“Quem não quer vencer grandes clubes? Vão jogar assim também contra Corinthians, Santos e Palmeiras. Mas claro que, como o São Paulo vem de título, todo mundo foca mais. Serão jogos complicados. Foi assim no Brasileirão do ano passado e neste Paulista será a mesma coisa”, afirmou.
O São Paulo estreará em casa no Campeonato Paulista no dia 21, diante do Ituano. Mesmo mostrando atenção ao Estadual, Dagoberto sabe que Muricy Ramalho não deverá usar força máxima em todos os jogos da competição.
Como a Copa Libertadores será disputada simultaneamente ao Paulistão, o atacante aprova a ideia do treinador de promover um rodízio no time titular para evitar o desgaste do elenco no Estadual.
“O jogador sente bastante a parte física dois dias depois de um jogo. Quando tem partidas de domingo e quarta, você sente justamente no dia que tem outro jogo. Quando atua só de domingo, dá mais tempo para recuperar”, explicou.
Com rodízio aprovado, Dagoberto vê São Paulo como alvo
Fonte Gazeta Esportiva
16 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
7
7
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos