Os são-paulinos começam 2009 sabendo quem será o maior rival da equipe no Campeonato Paulista. O Tricolor, que cogitou disputar a competição com o time reserva, deverá usar força máxima. E o clássico mais esperado, claro, é contra o Corinthians, no dia 15 de fevereiro.
- Sinceramente, vi pouca coisa nas férias e só agora estou acompanhando mais. Pela badalação acho que o maior rival é o Corinthians, por causa do Ronaldo, que é um cara vencedor e que valoriza ainda mais o nosso futebol - ressalta o atacante Dagoberto.
As duas equipes se enfrentaram apenas uma vez em 2008, já que o Timão disputou a Série B. Pelo Paulistão do ano passado, empate em 0 a 0 e muita polêmica com um gol anulado de Adriano no fim do jogo.
Indo um pouco além de Dagoberto, o meia Hernanes elege todos os grandes paulistas como grandes adversários do Sampa. Para o novo camisa 10, Corinthians, Santos e Palmeiras se reforçaram bem e podem faturar o Paulistão. No entanto, ele lamenta a situação de outros estados.
- Todos os rivais contrataram bem. Mas vamos ver dentro de campo, porque no papel é uma coisa e no campo é outra. É o campeonato que vai dizer quem se preparou melhor, quem treinou melhor e quem se reforçou melhor. Só lamento a situação do futebol do Rio de Janeiro, que perdeu muitos jogadores esse ano - afirmou Hernanes.
Além da ferrenha briga pelo título, a disputa pela artilharia do estadual também promete pegar fogo. Com Kléber Pereira, Keirrison, Borges, Ronaldo e Washington como rivais, Dagoberto não se candidata a função de fazer muitos gols.
- Será difícil. Fiz seis gols no ano passado e os caras fazendo gol de tudo quanto é jeito. Estou pra ajudar, mas o trabalho vai ficar para Borges e Washington. Acho que a briga é longa, vamos deixar começar o campeonato pra aí tirarmos algumas conclusões - sintetizou Dagol.
Para são-paulinos, Corinthians será o maior rival
Chegada de Ronaldo impulsionou rivalidade. Duelo, em um mês
Fonte LANCE!
15 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
12
8
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio