Depois dos contratos curtos com Adriano, Carlos Alberto e Fábio Santos no início do ano passado, o São Paulo voltou a adotar sua filosofia normal de contratações nesta temporada. O acerto longo com atletas que estavam em fim de contratos em outras equipes faz o técnico Muricy Ramalho ficar mais satisfeito com a postura de seu clube.
“Não sou de acordo com esse tipo de contrato (curto). Acredito que o jogador tem de criar um vínculo com o clube, o que não acontece quando fica seis meses. Para vir para cá, o jogador tem de gostar de estar no São Paulo. Aquele tipo de contrato não deu certo e temos de corrigir. É preciso ter mais tempo para o cara sentir o que é o São Paulo”, comentou.
Neste início de 2009, o Tricolor acertou as chegadas de Renato Silva, Wagner Diniz, Junior César, Eduardo Costa, Arouca e Washington. Muricy admite que as contratações, aliadas à manutenção da base do ano passado, transformam o Tricolor em um forte concorrente a títulos. No entanto, o treinador quer ver os resultados em campo.
“No papel, está excelente, mas eu gosto de ver na prática. Esses jogadores foram escolhidos a dedo desde antes da final do Brasileiro. Na época, começamos a averiguar os contratos desses jogadores. Agora, eles têm de mostrar na prática, e a cobrança já começou. O São Paulo é diferenciado em estrutura, mas vão ter que dar retorno”, ponderou.
Satisfeito com filosofia, Muricy quer ver time ‘na prática’
Fonte Gazeta Esportiva
15 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
12
4
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio