Marcelo Prado: Ele voltou

Fonte Blog do Marcelo Prado
O evento de hoje pela manhã, no salão nobre do Morumbi, serviu também para Muricy Ramalho conceder a sua primeira entrevista coletiva de 2009.
De bom humor, ele deixou explícito o seu otimismo para o ano. Vamos aos principais tópicos.
DVD do Hexa
“Eu me emocionei porque depois das imagens e das palavras tudo voltou à minha cabeça pelo ano difícil que foi. No futebol há muita desconfiança: quando ganha é o melhor, e quando perde é um desastre. A diretoria confiou e isso fez a diferença. Recebi muitos convites quando o São Paulo estava em momento ruim. Seria fácil sair, ganhar dinheiro e deixar o clube naquela situação. Não saí, acreditava no trabalho mesmo com aquela situação toda.”
Time
“Realmente contratamos muito bem. Escolhemos a dedo as peças que queríamos. E a preparação do elenco desse ano começou no final do ano passado, quando observamos os atletas que estavam em fim de contrato. No papel, realmente a coisa está muito boa. Agora é fazer funcionar na prática, dentro de campo. No papel, realmente está excelente”
Elenco forte
“Isso é uma coisa que precisa ser destacada. Agora, além de um time forte, ganhamos mais peças para formar um banco forte também. Durante o jogo, vou poder olhar para o banco e encontrar maneiras de mudar o ritmo do jogo, a característica da equipe. E isso é muito importante.”
Time para a estréia
“Como teremos pouquíssimo tempo para o jogo (o São Paulo estréia no Campeonato Paulista no próximo dia 21, contra o Ituano, no Morumbi), vamos começar com a base do ano passado. Até porque ela já tem um entrosamento adquirido. E os novos jogadores vão treinar forte e esperar oportunidade. “
Time ideal
“O time ideal vem no dia-a-dia. Não existe outra maneira. Já tenho uma idéia do time na minha cabeça, mas os treinos podem mostrar que eu estou errado.”
Ninguém é titular
“Comigo, pode ser A, B ou C que só vai jogar se render bem nos treinos. Ninguém tem cadeira cativa no time. E isso deixei bem claro para quem chegou no dia da apresentação.”
É hora de trabalhar
“Tudo que conquistamos o ano passado foi maravilhoso, principalmente depois das dificuldades que passamos. Mas agora, começamos do zero. Se não ganhar do Ituano, já vão começar a dar porrada de novo. Por isso, a cobrança já começou fortíssima desde segunda-feira. Os jogadores sabem que precisam sempre dar o máximo porque a cobrança aqui é muito forte. A gente oferece demais, dá tudo de bom e do melhor. Mas quer retorno.”
Libertadores
“Pegamos um grupo duríssimo pela frente. São adversários tradicionais e que nos darão muito trabalho.”
Bom humor
“Ah, os jogos ainda não começaram. Vocês mesmos estão com as perguntas lights. Mas isso vai mudar quando a bola começar a rolar.”
Avalie esta notícia: 10 13
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net