As comparações são inevitáveis no futebol. Alguns jogadores mais jovens se incomodam quando são citados ao lado de ídolos, principalmente pela cobrança. Mas Junior Cesar, do São Paulo , abre um sorriso largo ao ser perguntado se gosta de ser comparado com Roberto Carlos, campeão com a seleção brasileira na Copa de 2002.
- É uma comparação que me deixa muito feliz por se tratar do Roberto Carlos. Me espelho nele e sei que a responsabilidade de ser comparado a um jogador assim é muito grande, mas procuro fazer o meu trabalho, é o que tenho que fazer - explicou o lateral-esquerdo.
O próprio Roberto Carlos indicou Junior Cesar para a seleção, em uma entrevista no fim do ano passado. Modesto, o lateral do São Paulo não se acha o melhor da posição em atividade no Brasil, mas promete trabalhar muito para ter uma oportunidade na equipe de Dunga, e não questiona o fato de o técnico ainda não ter acenado com uma convocação.
- A gente respeita sempre a posição do treinador (Dunga) e vai continuar trabalhando em 2009 para ter uma oportunidade. Não acho que sou o melhor. É preciso provar qualidade sempre e vou trabalhar este ano para ser ainda melhor do que em 2008.
Junior Cesar se orgulha de comparação com Roberto Carlos e almeja a seleção
Lateral prefere não se elogiar, mas vai lutar para vestir a camisa amarela
Fonte Globo Esporte
14 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
8
5
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia