Teste faz São Paulo suar pela primeira vez

Comissão testa resistência de cada atleta e faz jogadores sofrerem

Fonte Lance!
Metade do elenco do São Paulo começou nesta terça a suar a camisa na prétemporada no CT. Enquanto um grupo de jogadores fazia avaliações cardiológicas no Hospital do Coração, outro corria no gramado, realizando o primeiro “soccer test” deste ano.
Esta atividade é usada no CT há oito anos e tem como objetivo avaliar a resistência física de cada jogador para a prática do futebol. A comissão técnica costuma realizá-la duas vezes ao longo da temporada. Uma na pré-temporada e outra durante o Brasileirão, já no segundo semestre.
O treinamento consiste em uma corrida curta, de 15 metros de distância, entre um ponto e outro. Após a apito de uma máquina, que foi controlada pelo preparador físico Carlinhos Neves, cada atleta foi e voltou de um ponto a outro duas vezes, totalizando 60 metros até o outro apito.
O importante nesta atividade não é a distância que cada jogador percorre, mas sim a intensidade do treinamento. Cada vez que o atleta completa os 60 metros, ele fecha uma série. Cada estágio é composto por quatro séries, com dez segundos de descanso entre cada uma delas.
No começo, no estágio 1, todos os jogadores iniciam em uma velocidade de 9 km/h. No entanto, a cada etapa que eles superam, todos têm de correr em uma velocidade mais alta. No nível 2, por exemplo, todos correm a 10 km/h e assim por diante. Quando a máquina apitar o fim, todos devem ter ultrapassado a linha que demarca o exercício. O teste de cada um termina quando o jogador não consegue completar os 60 metros no tempo previsto. Quanto mais alto o estágio, menor será o tempo.
O recordista desta atividade é o meio-de-campo Kaká, quando ainda estava no São Paulo. Na época, ele chegou até a primeira série do 11 estágio, atingindo uma velocidade de 19 km/h (2.460m). Ano passado, o volante Richarlyson foi o “vencedor.”
A comissão técnica não divulgou qual jogador foi o destaque neste teste em 2009, porque nem todos os jogadores foram submetidos a ele até agora. O grupo de jogadores que fez exames médicos nesta terça vai fazer o soccer test na quarta-feira no CT e vice-versa.
Depois de realizar o teste físico pela manhã, os jogadores foram submetidos ao teste isocinético, no Reffis. Todos foram examinados para saber qual atleta possui desequilíbrio muscular nas pernas. Em cima dos resultados, o departamento médico vai montar individualmente o treino de musculação de cada jogador no primeiro semestre deste ano.
Avalie esta notícia: 15 11
VEJA TAMBÉM
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net