Nesta terça-feira, o elenco são-paulino inicia os testes no Hospital do Coração. Já o atacante Washington, com médico pessoal, foi o único jogador a escapar dos exames, lembrando que os outros reforços: Renato Silva, Wagner Diniz, Júnior César, Eduardo Costa e Arouca já foram submetidos aos testes nas últimas semanas.
De acordo com o médico de Washington, o atacante não precisa fazer os exames. “Já sou conhecido do doutor Sanchez (médico do São Paulo), do Turíbio (Leite de Barros, fisiologista) e do Marco Aurélio Cunha (superintendente de futebol). Há uma semana, eu assinei um termo de responsabilidade médica e, por isso, o Washington não vai fazer estes exames”, disse o médico Constantino Constantine, em entrevista ao GE.Net.
Em relação aos riscos em praticar o futebol, o jogador ressalta que nunca pensou em abandonar o esporte. “Apesar do que alguns médicos disseram, nunca pensei em parar. Alguns recusaram me atender, mas o doutor Constantino cuidou de mim, me recuperou, e hoje posso jogar sem problema nenhum. Faço exames regularmente e estou sempre aprovado. Jogo mais do que tranqüilo”, afirmou Washington, na última segunda-feira.
Mesmo com alguns casos recentes de morte no futebol, o médico do atleta não teme pela saúde do artilheiro. “Mais segurança do que fizemos, é impossível. Fizemos exames em Curitiba que poucos fazem no mundo. Não tenho temor. Respeito quem tem opinião diferente da minha, mas durante quatro anos este rapaz esteve absolutamente normal em testes altamente científicos”, completou Constantine.
Washington é poupado de teste cardíaco
Outros reforços do Tricolor já fizeram os exames do coração
Fonte Fanáticos por Futebol
13 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos