Washington vê São Paulo como prêmio por sua trajetória

Atacante recebe a camisa 9 e promete fazer de tudo para que a equipe volte a conquistar a Copa Libertadores

Fonte Estadão

SÃO PAULO - Apresentado oficialmente nesta segunda-feira como o principal reforço do São Paulo para 2009, o atacante Washington afirmou que vê sua chegada ao clube do Morumbi como um prêmio por todo o esforço que fez para se manter como jogador profissional de futebol, depois de quase encerrar a carreira por causa de um problema cardíaco.
"Acho que o São Paulo é um grande prêmio por tudo o que eu passei na minha vida, por todo o sofrimento e as atribulações", declarou o atacante, logo depois de receber a camisa 9 dos dirigentes são-paulinos. Ele foi apresentado junto com os outros cinco reforços - os laterais Wagner Diniz e Júnior César, o zagueiro Renato Silva e os volantes Arouca e Eduardo Costa -, e foi o primeiro a conceder entrevista coletiva.
Washington, de 33 anos, chega a seu décimo clube na carreira, depois de defender Caxias, Internacional, Paraná, Ponte Preta, Fenerbahçe, Atlético-PR, Verdy Tóquio, Urawa Reds e Fluminense. Em 2003, quando atuava na Turquia, ele descobriu que tinha um problema cardíaco e se submeteu a uma cirurgia no Paraná. Recuperou-se no Atlético-PR, onde voltou a jogar, e todo começo de ano volta a Curitiba para exames de rotina.
Algoz do São Paulo na Libertadores de 2008, jogando Fluminense, Washington prometeu se esforçar para levar o São Paulo ao Mundial de Clubes, competição que disputou em 2007, pelo Urawa. "Não sei mais o caminho, porque este ano vai ser em Dubai, mas vou fazer de tudo pra que o São Paulo esteja lá", afirmou, aos risos.
Ao ser questionado sobre qual era o melhor reforço para o ataque no futebol paulista, ele ou o corintiano Ronaldo, Washington preferiu não criar polêmica: "Isso só vamos saber depois do campeonato. O tempo dirá quem vai ser campeão ou artilheiro", disse.
O artilheiro afirmou ainda que está pronto para bater faltas pelo São Paulo, mesmo com a presença do capitão Rogério Ceni, especialista no assunto. "Estarei preparado para todas as chances de fazer gol. Claro que o Rogério é um exímio cobrador de faltas e será sempre a primeira opção, mas isso vai depender do momento do jogo e a gente vai discutir na hora", concluiu o atacante.
Avalie esta notícia: 7 2
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net