Reforços tricolores longe do STJD

São Paulo trouxe seis novos jogadores e só Washington passou pelo Tribunal na última temporada

Fonte Justiça Desportiva
Tricampeão brasileiro, o São Paulo já se destaca antes mesmo do início da temporada 2009. O clube começou a caminhada para o inédito tetra fazendo as melhores contratações, de acordo com especialistas. Os talentos de Washington, Júnior César, Arouca, Renato Silva, Wagner Diniz e Eduardo Costa são inegáveis, mas todos têm ainda outra qualidade dentro de campo: o bom comportamento, uma das prioridades do técnico Muricy Ramalho durante suas preleções.
Dos seis reforços são-paulinos anunciados até o momento, apenas um teve passagem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Washington frequentou o Tribunal em duas ocasiões. Na primeira por conta da expulsão na partida contra a Portuguesa, onde foi denunciado no artigo 253 (Praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê gancho de 120 a 540 dias. Na ocasião, acabou absolvido pela Segunda Comissão Disciplinar.
Um mês depois, o Coração Valente voltou ao banco dos réus por ter recebido outro cartão vermelho, desta vez contra o Grêmio. Ele foi julgado no artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do CBJD e recebeu um jogo de suspensão, o que acabou não lhe causando problemas, uma vez que já tinha cumprido a suspensão automática na partida seguinte, diante do Santos.
As outras contratações do São Paulo, além de não terem comparecido ao STJD durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, têm outras semelhanças. Receberam poucos cartões amarelos e nenhum vermelho. Pelo Botafogo, o zagueiro Renato Silva fez 32 jogos e recebeu apenas quatro cartões amarelos, mesmo número do lateral Wagner Diniz, ex-Vasco, que jogou 30 vezes, e Arouca, que entrou em campo em 29 oportunidades pelo Fluminense. Também pelo Tricolor carioca, Júnior César foi advertido seis vezes. O volante Eduardo Costa, que fez sete jogos pelo Grêmio, não foi expulso nenhuma vez, mas recebeu quatro amarelos.
O Tricolor Paulista disputará três competições no primeiro semestre. O primeiro compromisso é no Campeonato Paulista, cuja estréia é diante do Ituano, no próximo dia 21. Muricy Ramalho ainda não decidiu se irá poupar titulares no Paulistão de olho na Libertadores, onde a equipe está no Grupo 4, ao lado de Defensor/URU, América de Cali/COL e do vencedor do confronto entre Peñarol/URU e Independiente Medellín/COL, com quem faz o primeiro jogo em 18 de fevereiro.
Ainda em maio, o São Paulo inicia a busca pelo tetracampeonato do Campeonato Brasileiro. No segundo semestre, o clube tenta o inédito título da Copa Sul-Americana.
Avalie esta notícia: 11 8
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net