Como não terá muito tempo para treinar o time durante o primeiro semestre, já que estará disputando duas competições simultaneamente, o técnico Muricy Ramalho deverá escalar um time misto do São Paulo em algumas partidas do Campeonato Paulista.
O treinador e toda a diretoria já deixaram claro que o principal objetivo do Tricolor paulista neste começo de 2009 será a disputa da Copa Libertadores, competição na qual tentará o quarto título da competição.
Além de poupar alguns atletas na competição estadual, o torneio servirá para Muricy Ramalho entrosar sua equipe com os novos reforços contratados para 2009 (Washington, Arouca, Júnior César, Renato Silva, Eduardo Costa e Wagner Diniz).
– Como é uma competição de menor porte, vamos aproveitar para dar entrosamento a esses jogadores que chegaram ao elenco. Não será difícil isso acontecer – explicou João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo.
Por conta disso, quem também poderá ter uma chance com o comandante são-paulino são os jogadores que estão disputando a Copa São Paulo. São os casos do volante Wellington, Oscar e Henrique, como o LANCENET! antecipou nesta sexta-feira.
– Espero fazer um bom trabalho aqui na Copinha, pois aí posso subir para o profissional – admitiu o atacante Henrique, artilheiro da base.
Para evitar desgaste, São Paulo sacrifica torneio estadual
Paulistão servirá para dar entrosamento aos reforços e promover jovens
Fonte LANCE!
10 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
14
3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!