Insatisfeito com a perda do escudo da Fifa, o juiz Djalma Beltrami (RJ) decidiu desabafar três depois de ser destituído do quadro da arbitragem internacional. Em setembro do ano passado, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, teria pedido ao árbitro carioca para sair da entidade máxima do futebol.
Em troca, Beltrami apitaria mais jogos na Série A do Campeonato Brasileiro para compensar a perda financeira. Entretanto, Beltrami não fez acordo com Corrêa por se sentir apto a continuar apitando jogos internacionais.
- O Sérgio Corrêa me disse que estava sendo pressionado pelo presidente da CBF para renovar 30% do quadro de árbitros da Fifa. Então, decidiu me afastar. Assim como faria com o Wagner Tardelli (RS) e com o Alicio Pena Júnior (MG). Não aceitei. Tenho um dos melhores preparos físicos entre todos os companheiros de profissão. Mas ele arrancou o escudo da Fifa do meu peito à força. Foi um ato covarde - dispara Djalma Beltrami.
O árbitro do Rio de Janeiro revelou que Sérgio Corrêa havia conversado sobre o mesmo assunto antes com o presidente da Federação Carioca.
- O Sérgio Corrêa já tinha acertado tudo com o Rubens Lopes. Só depois me comunicou. E, mesmo eu não aceitando, ele me tirou do quadro da Fifa - afirmou Beltrami, que não tem provas materiais da conversa que teve com Corrêa.
Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o presidente da Comissão de Arbitragem e da Federação de Futebol do Rio estavam com os telefones celulares desligados. E até o momento não retornaram a ligação.
Beltrami sobre Corrêa: 'Ele arrancou o escudo da Fifa do meu peito à força'
Árbitro do Rio de Janeiro reclama de complô na arbitragem nacional. Ele teria recebido proposta indecorosa para deixar o quadro da Fifa
Fonte Globo Esporte
8 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
9
12
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!