Acabou nesta quarta-feira a novela sobre a data de liberação do volante Arouca, um dos novos reforços do São Paulo, tricampeão brasileiro, para continuar ganhando títulos na temporada 2009.
Contratado junto ao Fluminense, o jogador, que tinha vínculo com os cariocas até abril, acertou sua rescisão nas Laranjeiras e irá se apresentar ao São Paulo no início da próxima semana.
Segundo informou a assessoria de imprensa do clube, o atleta estará no CCT da Barra Funda junto com os demais atletas, que voltam das férias na próxima segunda-feira, mas sua apresentação oficial pode ocorrer somente na terça.
Para contar com o jogador imediatamente, o São Paulo contou com o acerto entre o atacante Roger e a diretoria do Fluminense. Liberado pelo Sport por ter pedido um valor muito alto para renovar seu contrato, o atacante formalizou contrato de um ano com os cariocas e chega ao Rio para formar dupla ofensiva com Leandro Amaral no Tricolor carioca.
Já o volante, que também era pretendido por Santos e Palmeiras, ficará no time do Morumbi pelos próximos cinco anos. No Tricolor paulista, encontrará dois ex-companheiros de Fluminense: o lateral Júnior César e o atacante Washington, além de Renato Silva, que veio do Botafogo, mas jogou com Arouca em sua passagem pelo Flu.
Para o diretor de Futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, o final feliz da novela foi bom para todas as partes envolvidas. 'O Arouca poderá iniciar mais cedo os trabalhos em seu novo clube e o Roger terá a chance de demonstrar suas qualidades em outro grande centro do futebol brasileiro', opinou.
Liberado, Arouca chega ao São Paulo na próxima 2ª feira
Fonte Gazeta Esportiva
7 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
12
8
VEJA TAMBÉM
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026