Alex Silva dá dicas sobre a Copinha

De Dubai, zagueiro torce pelos meninos do Tricolor

Fonte Site Oficial
Ninguém duvida da grande importância que a Copa São Paulo tem para a vida profissional de qualquer jogador que tenha a chance de disputar a competição, já que o torneio, que está em andamento desde o dia 03, com sede são-paulina em Rio Claro (SP), é considerado o maior celeiro de craques do Brasil.
E um jogador já consagrado que começou sua carreira na "Copinha" lembrou dos tempos em que entrou em campo com a camisa do Tricolor como júnior para defender o clube. Diretamente de Dubai, onde disputou com seu clube, o Hamburgo, um amistoso contra o Milan nesta terça-feira (empate por 1 a 1 e vitória dos italianos nas penalidades), Alex Silva falou aos jovens do Tricolor.
"É uma competição muito importante pra todo garoto que sonha em subir pro profissional. É uma oportunidade única, na qual os treinadores estão observando. Como no futebol brasileiro não se investe muito em contratações, o valor das categorias de base se tornou maior. No São Paulo e com o Muricy é assim. Eu joguei a Copa São Paulo, o Hernanes, o Jean, sei que essa garotada dará muito valor a essa competição, afinal ela é o começo de tudo", afirmou o ex-sãopaulino.
O atual zagueiro do Hamburgo e presença constante nas convocações da seleção brasileira colocou um pouco de sua experiência à disposição dos meninos do Tricolor e deu algumas dicas aos garotos do São Paulo sobre o que fazer para se sairem bem na competição.
"Que eles lembrem que cada jogo da Copa São Paulo é uma decisão. Que eles joguem pensando no grupo, na comissão técnica e no trabalho que eles fizeram durante o Natal. Na base, não se pode pensar em jogar pra si, o sucesso será consequência de um bom trabalho apresentado em conjunto, quando todos se sobressairem", completou.
Alex Silva vestiu a camisa três da equipe na Copa São Paulo de 2006 e viveu durante aproximadamente três meses no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, quartel-general da molecada são-paulina. O defensor lembrou um pouco de tudo o que viveu durante o tempo que passou entre os juniores do clube.
"Não fomos bem na Taça que eu disputei, mas a lembrança que ficou foi de um lugar ótimo, de um grande treinador, que foi o Vizolli, que me deu muitas dicas. Lembro das amizades e do tratamento fantástico que tive por todos, desde a diretoria até os funcionários. Hoje sou grato a Cotia e a todas as pessoas que citei", concluiu.
Avalie esta notícia: 10 5
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net