Jean não acredita que o passado são-paulino possa trazer problemas a ele no Corinthians. Apresentado oficialmente neste domingo, em Itu, onde o Timão faz a pré-temporada, o zagueiro já foi alvo das brincadeiras dos companheiros que o enfrentaram no período em que o Tricolor era freguês do Alvinegro e do apelido de bambi criado por Vampeta.
- Saí do São Paulo há cinco anos. Só acontece alguma coisa quando a troca é recente. Apesar de ter crescido lá, não tenho mais vínculo. Mas claro que a cobrança sempre vai existir – afirmou o zagueiro.
O defensor, aliás, não passou batido pelas piadas do restante do elenco. Fabinho, volante do Timão durante o período de hegemonia sobre o rival, se encarregou de brincar. Na ocasião, o Alvinegro bateu o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil (2002) e nas decisões da Liga Rio-São Paulo (2002) e do Campeonato Paulista (2003).
- O Corinthians ganhava mais da gente naquela época. Foi só chegar aqui que já vieram brincar dizendo que eles deitavam sobre o São Paulo (risos) – revelou.
Foi naquela época que o volante Vampeta lançou o apelido de bambi para os são-paulinos. A alcunha surgiu depois que o jogador viu Júlio Baptista e Kaká saboreando um sorvete, na capital paulista. Jean, contudo, garante que nunca se irritou com a as brincadeiras.
- O Reinaldo (atacante) ficava irritado. Eu não me incomodava porque não me sentia como tal. Foi por causa de uma palhaçada do Vampeta, que é meu amigo, com dois jogadores que o time todo passou a ser chamado de bambi – lembrou.
Questionado sobre se preferiria o apelido de “louco”, como a Fiel e o time ficaram caracterizados nos últimos anos, Jean não titubeou:
- Como certeza – completou.
Timão apresenta Jean, e elenco tira onda do ex-são-paulino
Zagueiro chega e já vira motivo de piada dos atletas por fase freguês do Tricolor Paulista e lembra das brincadeiras de Vampeta
Fonte Globo Esporte
4 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
8
10
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos