O zagueiro André Dias, um dos destaques do São Paulo no último Campeonato Brasileiro, não poderá participar da estréia da equipe no Paulistão 2009, contra o Ituano, no dia 21 de janeiro, às 19h30, no Morumbi. Depois da última competição estadual, o jogador foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) com uma partida de suspensão, que será cumprida agora, por conta de agressão ao chileno Valdívia, então jogador do Palmeiras, na semifinal de 2008.
De acordo com a súmula da partida apitada por Wilson Luiz Seneme, André Gonçalves Dias, que já havia recebido cartão amarelo, foi expulso após ter “agredido com seu braço o rosto do seu adversário", o camisa 10 palmeirense Valdívia, "durante uma disputa de bola”. O zagueiro, então, recebeu o segundo amarelo e, em seguida, o cartão vermelho.
O clássico em questão, disputado no Parque Antártica no dia 20 de abril, ainda ficou marcado pela acusação de lançamento de gás de pimenta no vestiário do São Paulo durante o intervalo. Por conta disso, o Palmeiras também foi punido e ficou sem um mando de campo para o próximo Campeonato Paulista. Assim, só jogará em casa na terceira rodada, já que fará sua estréia, contra o Santo André, no Estádio Bruno Daniel.
André Dias fora da estréia do Tricolor
Punido com um jogo de suspensão, jogador não participará do primeiro jogo do São Paulo no Paulistão 2009
Fonte Justiça Desportiva
4 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
2
8
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio