Trio de ferro vai atrás de hegemonia e fim de tabu na Copinha

Fonte Gazeta Esportiva
Os três grandes de São Paulo estreiam neste sábado na Copa São Paulo de Juniores atrás de objetivos diferentes. O Corinthians, que enfrenta o Paraibano, às 16 horas (de Brasília) já é o maior campeão do torneio com seis títulos. Mas pode perder essa hegemonia se o Fluminense – que tem cinco taças da Copinha – vencer a atual edição. Os cariocas pegam o Sertãozinho, às 14 horas.
Situação totalmente inversa à do Timão ocorre com o Palmeiras, que nunca venceu o principal campeonato de juniores do país. O Verdão entrará em campo a partir das 16 horas, contra o Cuiabá, visando à quebra desse tabu. Os garotos do São Paulo, bicampeão da Copinha, se espelham no time profissional, que ganhou seu terceiro título brasileiro consecutivo em 2008. O Tricolor enfrenta o Ceará, às 18h30.
O principal jogador da competição atuará pelo São Paulo. Trata-se de Oscar, meia de 17 anos. O jovem atleta esteve por muitas vezes presente no elenco de Muricy Ramalho em 2008 e foi o camisa 10 do Tricolor na partida contra o Atlético-PR, nas oitavas-de-final da Sul-americana. Na ocasião, a partida foi decidida nos pênaltis e Oscar perdeu uma das penalidades máximas. A diretoria são-paulina já recebeu propostas pelo atleta, mas nada se concretizou.
O Palmeiras entra com um estigma em campo: nunca venceu a Copa São Paulo. Chegou à final em 1970 e em 2003. Nesta ocasião, o time chegou como grande favorito para a final e tinha a maior revelação do campeonato, o atacante Vágner Love. No ano anterior o atleta tinha batido o recorde de gols do Campeonato Paulista de Juniores – marcou 32, ultrapassando Diego (hoje no Werder Bramen) do Santos, que havia anotado 30 tentos. Em 2003, ele comandava o Alviverde rumo ao título inédito quando foi flagrado na concentração com uma mulher. Foi ái que ganhou apelido de “Love” e acabou afastado da competição, mas voltou a tempo de jogar a final. Mesmo assim, o Palmeiras perdeu a decisão para um Santo André que contava com o garoto Richarlyson, hoje no time do São Paulo.
Na edição de 2009 do campeonato, um dos principais jogadores do Palmeiras será o volante Gualberto, que já disputou o torneio do ano passado. Em relação ao ataque, o Verdão deposita suas esperanças em Nikão, jogador que foi recém-convocado para a seleção brasileira sub-16.
Situação oposta ocorre com o Corinthians. O Alvinegro paulista é o maior campeão da Copinha, com seis títulos. A maior esperança do time está depositada em Marcelinho, atacante que já atuou na edição do ano passado. O Timão joga em São Carlos e o resto do grupo conta com o time da cidade, o Paraibano (PB) e o Democrata de Sete Lagoas (MG).
Outros times que tem o profissional na primeira divisão jogam neste sábado: Fluminense contra Sertãozinho em Guarulhos (Grupo U), o Flamengo enfrenta o Jaguaré (ES) em Hortolândia (Grupo E), o Cruzeiro pega o Rio Banal (ES) em Itu (Grupo C) e Vasco estreia contra o Mogi Mirim em Leme (Grupo Q).
Avalie esta notícia: 6 5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net